Decidi plagiar a minha própria pessoa e meter aqui um curto texto que fiz no outro dia, sem saber bem porquê nem tendo intenções de ser algo bem escrito… nem nada que se pareça. Simplesmente achei que se enquadrava com o meu estado de espírito de agora.

Porque escrevo?
Porque me irritam várias coisas, entre as quais:

1 – Ter falta de treino na escrita. Se há coisa que me começa a irritar são as paragens consecutivas enquanto teclo. Ficar a olhar para o ecrã (que já tem umas centenas de pixeis queimados e me faz doer os olhos) a tentar descortinar se a palavra x ou y se escreve com X ou com CH… se se escreve com S ou com Z.

Culpa?
Das pitas SMS. Sim, aquelas que escrevem mil e uma mensagens por dia aXiM, PoRqUe FiCa MAiX FuFiNhO! XÃo UmAx KiDuXaS. E inundam a net, os blogs, os comentários nos blogs generalistas (não é caso deste porque este é tudo menos um blog a sério).
Anormais… Mas estas gajas não andam na escola? Mas estas gajas não aprenderam durante uns bons 11 ou 12 anos a ler e a escrever a lingua de Camões?
Anormais…

2 – O tempo morto.
Irrita-me ficar a olhar para os minutos a passar enquanto penso: eu podia estar a fazer algo de produtivo… sei lá, pegar num dos cadernos, ler uma das sebentas de óptica, Electromagnetismo, Métodos Numéricos… mas não… escrever para um blog lido por 3 ou 4 pessoas, dois mutantes, meio rabanete mal assado e 3 alfinetes de cabeça cortada. Isto sim é produtivo….

Culpa?
Da extrema direita que impõe uma sociedade lenta de raciocínio, incapaz de reagir à letargia imposta à força para que a possibilidade de revoluções culturais se reduza a um insignifcante e gordo zero.

3 – A televisão.
Irrita-me cada vez mais. Se vir mais de 30 minutos por dia de TV é muito (e o que é demais é exagero)… e esses 30 minutos diários passam invariavelmente pelo Conan O’Brien, esse monstro da comunicação. Uma gargalhada é tudo o que a TV tem para me oferecer. Nada mais. Notícias leio nos jornais diários, nos blogs noticiosos actualizados minuto a minuto. E inventaram há uns tempos a maior engenhoca desde a roda: as feeds rss….

A culpa:
Da Philips, Sony, Thomson, etc…

E pronto, já passaram mais de 5 minutos. Vou saír porque tenho coisas mais importantes a fazer.

E vocês que estão a ler isto deviam pensar seriamente em arranjar uma vida!

There are currently no comments.