Free Image Hosting at www.ImageShack.us

É engraçado que minutos após o apito final do jogo no Bessa a minha caixa de SMS no Motorola se tenha enchido de mensagens de befiquistas que escrevem invariavelmente em maiúsculas (“CAMPEÕES CAMPEÕES”)… curioso o facto de eu ser portista. Curioso o facto de nunca, mas nunca (e desafio qualquer um a provar o contrário) me terem acusado de ser mau vencedor. Nunca, mas nunca, enviei uma mensagem a um benfiquista a berrar “campeões” quando o Porto ganhou um campeonato ou uma das já incontáveis taças europeias… A minha educação (e tenho orgulho na que os meus pais me souberam dar) sabe dizer-me que é tão importante saber vencer como saber perder (e admito que sou um péssimo perdedor… tenho a mania de querer ganhar).

Daqui se pode depreender que eu estou a chamar mau vencedor a quem me enviou as mensagens, mas não, não é essa a minha intenção.
A um benfiquista não se pode dizer que não sabe ganhar… tem de se dizer antes que não sabe o que é ganhar…
E é por isso que lhes perdoo… É bom sinal para mim, portista, que os benfiquistas não saibam o que é ganhar… significa que aquilo que mais me interessa, e que são as vitórias do meu clube e não as derrotas dos meus adversários, continuam a aparecer regularmente e que não preciso de mandar SMS’s aos meus amigos de outros clubes a perguntar como é que se festeja mais um troféu.

E para terminar: parabéns ao Benfica pela vitória no campeonato. Esta é a vossa noite de festejos.

There are currently no comments.