Quando li esta notícia:

2005-06-09 10:19:03

Lisboa – A rádio «Cidade FM» vai passar a ser transmitida pelos emissores da rádio «Voxx», tendo a Media Capital Rádios (MCR) anunciado ainda a criação da «Foxx FM» para a frequência da estação, avança esta quinta-feira a «Meios&Publicidade».

Esta medida tem como principal objectivo o aumento do número de ouvintes daquela emissora, através da abrangência de uma área maior, o que consequentemente traz um maior investimento publicitário por parte das empresas e organizações nacionais.

Além desta mudança, prevista para Setembro, a «Cidade FM» vai passar a ter um novo formato, como uma rádio que transmite «música urbana negra».

Embora ainda não haja uma equipa definida, a rádio será liderada, como acontece com todas as estações da MCR, por Pedro Tojal, que animou durante alguns anos as manhãs da «RFM».

…percebi rapidamente que o destino da Voxx estaria traçado… era uma questão de tempo. Não esperava é que tudo se precipitasse de forma a que já nos últimos dias se tornasse imnpossível de sintonizar aquela que foi a minha companhia de auto-radio sempre que pegava no carro… Já em 2003 muito se escreveu e se disse acerca da Voxx aquando da sua mudança de equipa, mas o certo é que continuamos a ouvir aquilo que mais nenhuma rádio queria passar. Fugir do “mainstream” era o lema, mesmo depois de deixar de poder ouvir alguns programas que marcaram certamente o panorama radiofónico português, como o fabuloso “Galinhas no Horizonte”… Nos últimos meses percebia-se facilmente uma enorme fuga para o Indie Rock / Pop, cultura que parece ter renascido em força, e sou sincero… não me desagradava nada esse rumo… Mas sentia-se já a falta de algo que marcasse a diferença, algo como isto , coisa que só poderíamos ouvir na Voxx!

Agora chegou definitivamente a hora de dizer adeus. A Voxx sai do ar para dar lugar a uma (mais uma) das rádios da Media Capital. E se tivermos em conta que o grupo M.C. é o responsável pelas rádios Comercial, Best Rock F.M., Cidade e da Rádio Clube Português, bem que podemos desde já dizer adeus a um dos últimos refúgios de boa rádio em Portugal.

Sem publicidade, sem interrupções, sem locuções desnecessárias… apenas rádio.

R.I.P. Voxx :(

There are currently no comments.