Detesto quase tudo o que tem ligações directas ou indirectas com a Microsoft. Para além do Windows XP, tenho também usado o Ubuntu (sistema dual-boot), uma distro de linux baseada no sistema debian que funciona ás mil maravilhas, sem reboots estúpidos, sem BSOD’s e sobretudo com um enorme repositório de free-software (e opne-source em quase todos os casos) disponível para download. Para além do mais, no próximo ano lectivo terei que usar o IRAF, um programa de tratamento de imagem na minha cadeira de estágio, e que só funciona em ambientes *nix… bye bye windows…

Mas há algo que ainda falha em ambientes GNU/Linux… e esse algo são os IM’s. Quando estou em linux uso o aMSN ou o Gaim, mas nenhum deles consegue ter as funcionalidades (ou se preferirem, as mariquices) que o MSN messenger tem. E sou um viciado no MSN e no seu plugin, o MSN Plus.

E é por isso que decidi perder a cabeça e meter aqui para download a última versão beta do MSN. A versão 7.5 tem algumas melhorias como os “dynamic backgrounds”, o “Connection trouble shooter”, um ecrã de login completamente redesenhado com escolha de avatar incorporada e uma funcionalidade de clips de som (tal como já acontecia com o MSNPlus sounds).

Para quem quiser testar, aqui fica o link para a beta 7.5 (compatível com a última versão do Plus ) :

Link para download:
There are currently no comments.