Acho inacreditável como é que ainda há gente que me garante a pés juntos que o homem nunca esteve na lua… que foi tudo uma fachada americana… que as 750 000 pessoas que trabalharam no programa apollo para que há 35 anos atrás Aldrin e Armstrong unissem todas as nações em torno da caixa mágica foram enganadas sem dó nem piedade.

Num dos fóruns que frequento abriu-se um tópico de discussão sobre o assunto. De início foi lá apresentado um site que nos dava uns quantos “factos” comprovatórios de como foi tudo um embuste. Disse-o logo por lá: para quem é simplesmente um curioso na área, é mais do que normal que sites destes confundam as pessoas. Perdi umas duas horas em buscas de sites científicos a desmontar passo por passo as teorias apresentadas nesse tal site.

Mas eu parecia que adivinhava que aquilo não ficava assim… há sempre algum chico esperto á espera do momento para demosntrar que a raça humana tem muita estupidez por revelar. Imediatamente fui acusado por um user que se registou para postar somente naquele tópico de ser arrogante. Aliás, eu agora descobri que sou estúpido porque acredito naquilo que me ensinam. (foram as palavras dele). O facto de ser estudante de astronomia, por si só, é mais que justificação para me revoltar contra quem atenta à seriedade da profissão que no futuro espero poder exercer, mas o que mais me revolta é a estupidez humana, a mania de ser do contra.
E mais. Revolta-me incrivelmente a mania de ser anti-americano. Está na moda. Não sei que me revolta mais: a política externa americana ou os anti-americanos que o são só porque é moda. É que se tivessem sido os Soviéticos a ganhar a corrida ao espaço, ponho a minha mão no fogo em como metade destes iluminados que me garantem a pés juntos que a NASA e o governo dos EUA fabricaram o maior embuste de todos os tempos não se chateavam com o assunto…

Mas pronto… deixo aqui algo que serve como prova irrefutável da passagem da Apollo 11 em Julho de 1969 pelo ambiente selenita, mais até sob a forma de curiosidade:

Isto, meus senhores, é um reflector laser que foi colocado na lua há 35 anos pelos senhores Armstrong e Aldrin e que desde a data da sua colocação no solo lunar serve (entre outras funções) para medir com exactidão a distância Terra-Lua.
Qualquer astrónomo amador pode comprovar a sua existência, e provavelmente alguns até saberão as suas coordenadas exactas para comprovar o seu funcionamento.
Querem saber mais sobre o assunto? Visitem este site: http://sunearth.gsfc.nasa.gov/eclipse/SEhelp/ApolloLaser.html

E esta, hein?

Se ninguém lá foi, como é que isto está lá?

Comments ( 2 )

  1. ReplyLuiz
    É incrivel como o ser humano acredita nessa besteira do homem ter ido a lua, inúmeras perguntas a nasa nao tem resposta, claro que nao tem, uma mentira desse tamanho, queria saber por exemplo ondi estao os negativos pra serem analisados hoje, como ele conseguiram levar  aquele carro para a lua, como conseguiram pousar na lua se nao tem atmosfera para parar a nave, como a gente só consegue ver o espaço ondi o astronauta fica e nao o restante da lua, a iluminaçao é focada no astronauta e nao na lua como um todo, nao se ve estrela no ceu, e por fim, como toda a tecnologia de hoje pq eles se negam a repetir a façanha e provar ao mundo que realmente estiveram lá, pq será nao?
  2. Replyjosé sousa
    não tenho certeza que foram à lua, nem certeza que não foram. mas tenho minhas duvidas. se astronautas com peso na media de 65 70 quilos    com pesos nos tornozelos devido à pouca gravidade. como pequenas pedrinhas se mantinham estaticas no solo lunar. se amstrong  foi primeiro homem na lua quem era o senhor que filmava a chegada  e a saida  da nave. será que já havia imagem satelite tão sofisticada em 69 hoje em 2011 as imagens satelite  são com varios segundos de atraso as naves existentes agora demoram muitos dias a chegar à lua como aquela lata de sardinhas lá chegava o veiculo que circulou na lua tem aproximadamente o tamanho de um buggy mal cabe nestas novas naves em 69 foram como? não é critica é duvida..... nem sei se foram ou se não foram as pegadas no solo lunar tal e qual no deserto do sara  ou na praia devido à nossa gravidade na lua é muito menor efica tal e qual como na terra já fiz pegada na areia da praia e já fiz pegada na areia quando fazia mergulho devido à gravidade diferente não fica igual