Nasceu, por mera brincadeira, uma rádio por internet. Essa rádio dá pelo nome de Rádio Zona De Testes e o seu berço foi um fórum que muitos acusam de ser um atentado ao pudor, um antro de perdição, uma casa de chuto, um bordel duas estrelas, enfim, tudo aquilo que um fórum não deveria ser.

A verdade é que aqui encontrei bastantes utilizadores com os quais mantenho contacto regular, e com os quais descobri que se podia utilizar o Winamp ou o Foobar2000 (com alguns plugins) para fazer uma rádio caseira. Daí a saber que eram vários os interessados em fazer uma brincadeira foi um pequeno passo, e a montar um blog e a “rádio” foi outro mais pequeno.
A Rádio Zona De Testes tem um limite físico de meia dúzia de ouvintes por cada emissão. Não tem hora marcada para emissões. Não tem publicidade. Não tem estilo definido. Não tem quase nada para além do gosto que alguns de nós (os que se lembraram desta brincadeira) têm em mostrar a música (e não só) que ouvem a quem quiser ouvir.
Para ouvir as emissões, a tarefa é simples. Abrir o Winamp, o Foobar ou até mesmo o WMP (embora neste os bugs que se lhe conhecem tornem a missão de ouvir algo quase impossível) e abrir um dos URLs (indicados no blog da rádio). Se tiverem sorte pode ser que apanhem alguém bem disposto a transmitir, senão… tentem mais tarde.

Para vos dar um exemplo do que é para nós um ideal de rádio, deixo-vos com o texto que anuncia uma emissão diferente das habituais emissões em FM, e que teve lugar há uns dias na RZDT:

Insanidade mental, delírios multifacetados, profanidades em dose q.b e um sentido critico e observador acutilante.


George Carlin está de volta!
30 de Agosto pelas 1:30h a.m @ Mr. Deluxe !Live
Uma hora e meia de stand up comedy de um génio de seu nome George Carlin… uma emissão impagável feita por Mr. Deluxe e retransimitida por todas as “sub-rádios” da RZDT.

O blog anuncia, quem emite agradece a quem está disposto a ouvir.
There are currently no comments.