Mulheres de saltos altos.
Ou melhor, de 90% das mulheres que vejo usar saltos altos.
Se é para um jantar de gala, com um vestido comprido e elegante, gosto… do que não gosto é de ir na rua e ver uma mulher, de perna larga, calças de ganga justas e salto alto.
Ficam com aquele andar desajeitado, como se a qualquer momento aquilo fosse tudo caír. O rabo abana desmesuradamente de um lado para o outro e fica absurdamente arrebitado numa tentativa de se mascarar de algo com melhor aspecto do que o que realmente tem. Então se o vestuário for completado com um top justo onde sobressai aquele pneuzinho lateral… ui… delírio…
Na minha terra chama-se a isso roupa de “sustrona”. É um termo simpático, eu sei.

Não quero com isto dizer que uma mulher de perna larga e/ou com aquele pneu lateral não se possa vestir com elegância. Pode, e deve! Mas não faz mesmo o meu género ver uma mulher de salto alto a fazer aquele barulho dos tacões pela rua fora. Não me parece sequer que seja de bom gosto.

E porquê? Vão-me dizer que usam os saltos altos (invariavelmente num sapato que termina num bico que se prolonga 10 cm’s para além do limite dos dedos do pé) porque dá jeito? Porque é confortável? Se fosse, até eu os usava…
Não, não usam esses sapatos por serem confortáveis… usam por uma questão de gosto pessoal, de estética, por qualquer outro motivo que não o andarem práticas na rua.

Porque é que elas não olham ao espelho e são sinceras? Se olham para o espelho e reparam que estão com uns quilitos a mais, não vem nenhum mal ao mundo… uma camisola mais larguita, umas calças mais discretas, e ninguém vai apontar o dedo a acusar de andar a abusar na comida de plástico. Um top justo, curto, saltos altos e calças onde não cabe mais uma pulga não ajudam… sinceramente… não ajudam mesmo.
Uma mulher que não tenha o corpo de uma modelo pode ser extremamente atraente… MAS NÃO DE SALTOS ALTOS!

E é melhor nem falar da maquilhagem…

Comments ( 11 )

  1. ReplyRita
    confesso que realmente...saltos é algo que evito ao MÁXIMO usar... não é que os ache deselegantes, mas não são mesmo nada práticos. Naquelas ocasiões mais XPTO até que acho uma certa piada...mas só no inicio...LOL...porque passadas duas horas...estou que nem posso! ;P

    enfim...Vivam as confortáveis sapatilhas!!!! :D
  2. ReplyClaudinha
    Não achas que estás a exagerar um pouco???
    Ok, também não uso saltos altos mas porque não são confortáveis.
    Mas uma mulher com uns quilinhos a mais pode perfeitamente utilizar saltos altos.Alias, deve porque disfarça a aquela tão indesejada gordurinha saliente. Os saltos dão uma melhor postura ao corpo.
    Enfim... o que eu gosto mesmo é de chinelos - havaianas. Se fosse possivel anda o ano inteiro com elas.
    (estou tão cansada que perdi a minha linha de raciocinio...)
  3. ReplyPaulo
    Eu não disse que não podiam usar saltos altos... disse que não acho a menor piada nisso... e sei que há mais homens que partilham da mesma opinião ;)

    E acredita que não disfarça aqueles quilinhos extra... acredita que não disfarça mesmo. Só se for aos vossos olhos, porque garanto-te que os homens são melhores observadores do que vocês nos pintam. ;)

    E não só não disfarça como vos dá aquele ar desajeitado a andar... então a quem tem os tais quilinhos a mais nota-se imediatamente e fica mal, muito mal. Ficam com o tal aspecto de "sustrona" como disse no post.
    Já tive esta conversa com vários amigos, e olha que tenho mesmo a certeza que não sou o único homem a pensar assim acerca da maneira de como as mulheres. usam os saltos e as calças de cinta caída e justas ao ponto de cortar a circulação nos membros inferiores ;P (ok, não corta a circulação... era só para dar enfase à coisa :D )

    Havaianas são porreiras e práticas :) Mas não há nada como a bela sapatilha...
  4. ReplyPaulo
    Claudia, dizes: "Os saltos dão uma melhor postura ao corpo."
    Fora questões de anatomia e correcto posicionamento da coluna, acho que se pode resumir o meu post a isto:
    Não dão não. Dão uma postura artificial à mulher. Dão a entender muito facilmente que a mulher quer disfarçar a tal gordura extra.

    Nunca ouviste um comentário de um homem ao ver passar uma mulher de saltos e com um belo rabo, rijinho e arrebitado:
    "Se ao menos fosse assim quando tirasses os saltos..." ?

    Olha que são comuns... ;)
  5. ReplyClaudinha
    Ok!!
    Estou convencida. Apesar de não saber bem o que é "sustrona".
    Sou cá de baixo...
    A partir de agora sempre que uma mulher com uns quilinhos a mais passar por mim usando um belo par de saltos vou dar mais atenção.
  6. Replyanonimo
    Simplesmente fantastico... LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL.... partilho totalmente dessa opinão!! akelas sustronas!!!! lol
  7. ReplyPaula
    Nao posso deixar de te dizer que tiveste bem, muito bem.
    Mas deixa que te mostre uma outra versao da mesma problemática. O homem olha para a origem do bater do tacão tão somente porque espera encontrar em cima dos mesmos uma mulher, na vossa linguagem, boa. Quando tal nao se verifica existe como que uma sensaçao de se ter sido ludibriado e aí começa a crítica, por vezes severa, à mulher que de facto se encontra no momento na posse da vossa atençao. Daqui se conclui facilmente que mesmo que o homem avalie negativamente a mulher do tacão, esta nao deixou de ter sido de facto observada, coisa que se revelaria extremamente dificil se optasse pelas sapatilhas e pelas camisolas largas. Mais se conclui que, ao ser observada e assumindo que há gostos para tudo, utilizando uma simples e (acrescento) básica característica do homem a mulher pode seleccionar os ditos ‘pretendentes’ sem vender ilusões.
    Contudo sim, é um facto que olhos na cara e espelhos em casa é coisa que alguns, homens e mulheres, nao parecem saber o que é!
  8. ReplyPaulo Costa
    Claro Paula, mas é exactamente esse o facto que eu critico:
    A mulher sabe que por usar os saltos altos e fazer aquele barulho tão caracterísitco dos tacões vai ser observada.
    Negar o facto é viver em negação do que nos rodeia.
    O homem, mesmo que institivamente, olha na direcção de onde vem o som dos tacões. Sabe que se encontra ali uma mulher. Sabe que vai ver um rabo "arrebitado" ...
    É a mais pura das verdades.
    E é por isso que não gosto de ver uma mulher a tentar mostrar um corpo que não tem.
    Gosto de simplicidade. Quem me conhece bem sabe que é verdade. Não gosto de exibicionismos.
    Não quero com isto dizer que sempre que alguém usa saltos altos está a ser exibicionista. Não é esse o objectivo nem é isso que digo.
    Mas que ninguém negue que 90% das mulheres que entram na descrição que fiz no post o fazem.
    E se uma mulher tem corpo para o mostrar, então que o faça, mas que não espere de mim mais do que um elogio fútil ao corpo. Um elogio que termina o seu significado no momento em que ele próprio termina.

    E quando uma mulher não tem corpo para exibir da forma que vejo muitas a fazer, não só não leva o elogio como leva um abanão da cabeça da minha parte em sinal de desaprovação...

    Há muitas maneiras de uma mulher ser atraente...



    E olha que os homens começam a ter os mesmos "defeitos"... quem tiver hi5, basta ir à caça dos "sustrões" que fazem questão de ter fotos dos peitroais, na praia ou em frente ao espelho (geralmente com a máquina digital à vista, no reflexo do espelho)...
    É-vos agradável à vista? Acredito que sim. Mas que imagem criam vocês dum tipo assim?
  9. ReplyPaula
    Entao pra ti a mulher em tacoes tá sempre numa lose-lose situation! :)
    Tambem gosto de simplicidade, mas a verdade é que no que toca à imagem os homens sao bem mais críticos que as mulheres.
  10. ReplyPaulo Costa
    Pois... e eu sou um esquisito de primeira categoria :\
  11. ReplyAnonymous
    CALAIVOS FILHOS DA PUTA