Babyshambles é o nome dado a um projecto paralelo do guitarrista e vocalista dos The Libertines, Pete Doherty.
As más linguas dizem que Pete deixou a banda após os restantes membros da mesma não tolerarem o constante abuso de drogas por parte do vocalista…
E pronto, o moço lá teve de se ir picar para outras bandas…. literalmente.
(Uma das músicas do álbum começa com “Oh Paddy put the pipe down”… esclarecedor…)
Para quem conhece os The Libertines, a voz é imediatamente reconhecível (uma das duas que compunham os The Libertines)… aquele desafinar sempre afinado no tom certo, aquela voz com o ressoar metálico tão característico de bandas de Indie que marcaram os 70’s pelas terras de sua majestade.

Este álbum, Down in Albion de 2005, foi uma excelente surpresa para mim. Repleto de músicas que entram facilmente no ouvido sem ser pretenciosas. Guitarras que estranhamente não passam 90% do tempo em “overdrive”, uma série de coros masculinos (também desafinados sem nunca desafinar) de fundo que funcionam supreendentemente bem neste tipo de som.
E uma música que ouvi hoje repetidamente nas viagens de carro para a faculdade e na volta… Imensamente viciante… “Fuck forever” é uma música que, mais não fosse, convida a que a ouçamos nem que seja pelo título.

Babyshambles – Fuck Forever
Powered by Castpost

Comments ( 5 )

  1. Replycacau
    "Viciante" é uma boa descrição.
    Gostei. Mesmo.
  2. ReplyPaulo Costa
    :)
    E o "marquêz", primo da rita, tbm já confessou que gostou...
  3. ReplyJC Barros
    Uma vezes mais do que outras, o certo é que aprecio sempre as sugestões musicais do Paulo. Há material que nunca me tinha dado ao trabalho de ouvir e que vou conhecendo por este espaço. É agradável.
  4. ReplyPaulo Costa
    Qeu comentário tão "politicamente correcto"...
    Nem parece teu :|
  5. ReplyJC Barros
    Isto é ser preso por ter cão e preso por não ter.