OPA é o termo correcto que se dá quando se vê uma empresa como a Sonae a tentar açambarcar a PT… e porquê? Porque nestas alturas eu digo:
“Ó pá, porra, eu sabia que devia ter comprado meia dúzia de acções daqueles chulos da pt…”

Comments ( 3 )

  1. ReplyTino_de_Rans
    Eu tenho 5 mil euros investidos naquilo \o/!!!! Eu andei a chatear o meu pai estes anos todos pq ele investiu o MEU dinheiro e elas estavam a perder dinheiro e hoje quando vi a notícia dei pulos de alegria... :)
  2. Replya.castro
    Ó Paulo,
    Sobre a OPA comecei por inserir um comentário num blog, roubei-o e entreguei ao 2º blog, o teu é o 4º! Digamos que são comentários estafetas. Aqui é a meta. A seguir vou fechar a tasca.

    Esta OPA pode ter sido há muito apalavrada com o Governo. As declarações dos Belmiros (pai e filho), e do primeiro-ministro, parecem sugerir (nas fatais entrelinhas) algo nesse sentido. Se assim for, pode estar meio caminho andado para a concretização da operação, estando afastada a hipótese "hostil".
    Seja como for, a PT é um colosso, pelo que há que esperar por contornos mais definidos.
    Para já é o que me ocorre dizer. Sobre o que penso (vai ser mais uma coisa em grande, para capitalistas ganhar e povo pagar) fica para mais tarde...
    Nota: de vez em quando apetece-me adoptar este procedimento relativamente a comentários! É uma forma expedita de interagir...
  3. ReplyJC Barros
    Este Belmiro é uma máquina. Um gajo pede um apoio num pequeno diferendo com a PT e o que é que ele faz? Manda comprar aquilo! E está tratado.