Uncategorized

Ridículo

Esta não podia deixar passar em claro.
Isto é o que se pode ler no jornal Record de hoje:

O Benfica atingiu, na tarde de sexta-feira, a fasquia dos 147 mil sócios. A revelação foi feita pelo presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, hoje de manhã, durante o discurso de abertura da entrega dos anéis e emblemas aos sócios com 75, 50 e 25 anos de filiação.“Temos lutado para que a família benfiquista seja cada vez maior. Diariamente constatamos que tal é uma realidade. Tenho o prazer de vos anunciar que ontem, às 16.30, atingimos a meta dos 147 mil sócios. Caminhamos rapidamente para ultrapassar os 150 mil, o que fará de nós o maior clube do Mundo em termos de associados”, afirmou, dirigindo-se a uma plateia que encheu o pavilhão n.º 2 do complexo da Luz.

Segundo Vieira, “os benfiquistas juntam-se ao clube para ficarem”, frisando: “A relação entre o Benfica e os associados é cada vez mais profunda. Fico muito sensibilizado ao constatar que muitos sócios estão a regressar ao clube pagando quotas em atraso de 10 e 20 anos, de modo a manterem o seu número e demonstrando que a mística se reacendeu.”

Queria publicamente agradecer ao senhor Vieira por vir provar que afinal eu estou certo quando digo que o Benfica vive numa grandeza que já não existe (há décadas)…
Então explique-me lá senhor Vieira: O SLB ainda tem na base de dados dos sócios, aqueles que não pagam cotas há 20 anos?? E mesmo com esses, o melhor que conseguem é chegar aos 150 mil??
Que eu saiba, o meu Porto faz limpeza de sócios de dois em dois anos dos cadernos, e tem aproximadamente 100 mil sócios com quotas regularizadas e em dia…

Não sei o que é mais triste:
– Existir tipos como o Vieira que gostam de fazer dos sócios benfiquistas o que querem, chamando-lhes estúpidos com todas as letras.
– Existir quem leia a notícia e se orgulhe de pertencer a um clube que está quase a chegar aos 150 mil sócios da maneira que a notícia descreve.

23 thoughts on “Ridículo”

  1. lol, ganham 1-0 ao Liverpool, em casa, numa eliminatória a duas mãos, e queres fazer disso o quê?
    Mas pronto, boa sorte para lá que bem sabes que eu torço pelas equipas portuguesas na europa…

    Mas não deites os foguetes… faltam 90 minutos.

  2. Ó Marquêz, assim como quem não quer a coisa lá fizeste deste post o post com mais comentários do blog… agora vens dizer que é pela grandeza do teu benfica e lá vou ter que te aturar quando cá vieres no fim de semana…

    Se eu sabia, estava quietinho. :P

  3. A maior prova da enorme grandeza do Benfica foi a “Operação Coração”. Mas também podemos falar daquele censo a simpatizantes que contou 200 mil no Canadá, isto apesar de só lá existirem 150 mil (os números podem não estar correctos mas a premissa é esta), que é como quem diz “é tudo do Benfica e mais uns canadianos”.
    Tem piada.

  4. como dizia uma amigo meu… em portugal há dois tipos d adeptos, os k são do benfica e os outros (k o maior sonho deles é serem maiores k o benfica e vivem para ixo)! por muito k vcs ganhem e por mto k vcs façam benfica é benfica em portugal e no mundo inteiro!

  5. lol
    Explica-me como é que um clube com 6 taças internacionais (exactamente o dobro de todos os outros clubes nacionais em conjunto), que nos últimos 30 anos domina por completo o futebol em Portugal (sim, eu vi as nossas conquistas ao vivo, a cores, e sem ser pela rtp memória), que tem o estádio mais belo em Portugal e que tem esse estádio constantemente com mais de 30000 nas bancadas, que tem os melhores jogadores a actuar em Portugal, pode sentir complexo de inferioridade… olha que secalhar isto só vem confirmar a minha teoria acerca das manias de grandeza que vos assentam que nem uma luva… :P

  6. É simples: se há coisa que não gosto é de manias da grandeza. ‘Tás a ver os novos-ricos que gostam de mostrar o que não têm? É mais ou menos isso. ;P
    E quando vejo coisas que não me agradam, falo nelas… se fores aos inícios do blog vasculhar também apanhas por lá críticas minhas aos Super Dragões, e bem mais recentemente apanhas aqui posts meus a desancar no Co…
    E dizes que a triagem está a ser feita… ao fim de 20 anos? Chamas a isso uma triagem? Eu chamo-lhe: ver quem é que ainda não está ligado à maquina…
    Quanto ao golo: meu menino, é quantas vezes quiseres… rato-te com uma facilidade impressionante.

  7. “Fico muito sensibilizado ao constatar que muitos sócios estão a regressar ao clube pagando quotas em atraso de 10 e 20 anos, de modo a manterem o seu número e demonstrando que a mística se reacendeu.” LF Vieira… ressalvo a parte “de modo a manterem o seu numero” parece k a triagem afinal está a ser feita… mas nao me respondes t á minha pergunta… qual é o porque dessa tua preocupaçao com os assuntos do benfica?!?! e o golo k marcas t foi pura sorte!!! xutas t na terra e por sorte acertas t na bola

  8. Não era um postal de S. Valentim, era um postal de 14 de Fevereiro.
    Mandei porque te estimo de uma forma não sexual e porque queria desejar melhoras. Aquilo era mais um “get well card”.

    Chamei-te Costa pra não te chamar Paulinho e abstenho-me de responder às outras perguntas por forma a manter alguma dignidade :P

  9. Ahah, o Marquês (z) vai-me bater… ainda ’tás ressabiado por causa do golo que te marquei do meio campo? :D

    Más, ó Eduardo, porque é que dizes que eu falo sem conhecimento de causa? O vosso presidente é que diz que há sócios que não pagam cotas há 20 anos e que mantêm o número, não sou eu que o digo.
    E quanto à triagem no Porto, sei que é assim porque já fui sócio e ao fim de dois anos sem pagar quotas recebi em casa uma cartinha do clube a avisar que já não o era. :P
    E esta, hein?

  10. Depois da repreensão que o autor do blog me fez, até ando com medo de comentar. Graças a Deus, apareceu o Marquêz e posso sempre comentar o que ele disse.

    Caro Marquêz:

    Se a triagem de “sócios” que não pagam foi feita, onde é que agora eles vão buscar os dados(antigos números, última vez que pagaram) desses mesmos sócios? Adivinham? Têm tudo guardado em caixotes de cartão? Vão devolver-lhe o número? O que fazem ao sócio detentor desse mesmo número e que pagou sempre? Não era para serem 300 mil sócios? Os 150 mil já pagam os 5M € investidos em publicidade? É verdade que os “sócios do kit” não usufruem a 100% de todas as regalias de um sócio “normal”, nomeadamente na participação em eventos organizados pelo clube? Era isto que o Koeman chamava de pressão sobre o líder? Estes 150 mil são os kits vendidos (incluíndo devolvidos) ou mesmo sócios? Sabes que não basta comprar o kit, depois é preciso efectuar pagamentos para que fique válido.
    Aqui há uns anos lembro-me de andar a dizer ao meus amigos benfiquistas, quando eles andavam nas nuvens porque o Vale e Azevedo respondia ao Pinto da Costa:
    – O gajo é um aldrabão. Vocês vão ver o estado em que vão ficar.
    Acho que não preciso de avisar mais vezes. Agora são vocês que têm de abrir os olhos.

  11. Parece k tu tb falas sem conhecimento d causa… como podes falar duma coisa k nao sabes, a nao ser k estejas por dentro! kem t garante a ti k essa triagem dos socios k nao pagam ja nao foi feita?!?! Neste caso parece k o nosso presidente está mais por dentro da materia do k tu… sendo assim vou preferir acreditar nele!! desculpa la!

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.