… e sem sentir sequer necessidade de explicar o porquê, por tão óbvios motivos, a minha posição é esta:

Comments ( 4 )

  1. ReplyJC Barros
    Verdade seja dita que o pessoal anda um bocado stressado.
    Ai fizeram uma caricatura do nosso profeta? Então tomem lá com as embaixadas incendiadas e com uns tirinhos.
    Com todo o amor e carinho e brincando - porque um bando de fanáticos que se esconde por trás de uma religião que diz defender mas que desrespeita os seus princípios mais elementares não pode ser confundido com os milhões de muçulmanos que advogam a paz - aquilo era abrir um buraco bem fundo do outro lado do mundo, sacar por lá o pitróil e chegar ali à zona do Bósforo, "alevantar" um muro bem alto e dizer:
    - Pronto! Se não sabem brincar, não se brinca. O lado de cá é nosso, esse lado é vosso e ninguém passa o muro.
  2. ReplyPaulo Costa
    E pensar que apostar nas energias limpas e renováveis... apostar nos motores eléctricos para os automóveis, resolvia isto com uma facilidade tremenda...

    Bastava o médio-oriente não ter poder nem influência sobre o modo de vida ocidental. Bastava que a opinião deles valesse o que deve valer uma opinião sem o peso de uns quantos barris de petróleo por detrás.

    E é triste ver a cultura europeia vergar-se perante esse peso do crude. Muito triste.
  3. ReplyJC Barros
    O que me choca acima de tudo é que parece que a Humanidade está a regredir. Daqui nada andamos de moca na mão às cacetadas a tudo e a todos só porque sim. A Itália já abriu caminho com a ideia de que quem se sentir em risco pode matar. Eu proponho que seja quem se sente em risco e quem se sente ofendido. Incrível como o ódio e a mesquinhez está a tornar o Homem numa besta.
    A semana passada fui ver o "Coçar onde é preciso" do José Pedro Gomes. A peça terminava com ele a sugerir que se fizesse um format ao país e que se começasse tudo de novo mas com seriedade. Sugiro que se faça um format ao mundo. Vamos lá, pessoal! Começar tudo de novo, com respeito por todos, sem fanatismos, sem ódios, sem desejos de vingança, sem abusos.
    Está tudo pronto? Força nisso!
    1...2...3!
  4. Replycacau
    Estou totalmente contigo!