Uncategorized

Albufeira United

Estou, até ao próximo sábado, em trabalho com o planetário portátil do CAUP em Albufeira. Desde sábado, dia em que cá cheguei, que vos posso garantir que a quantidade de portugueses que cá encontrei não passará de uma percentagem máxima de 10% da população.

Impressionante como isto, por estas alturas, é uma colónia inglesa, alemã e australiana (!).

O que nos (a mim e ao Fábio que também cá está em trabalho) vai safando é a descoberta de tascos. A Toca do Coelho, para além de ser o sítio mais barato é também o que melhor serve. Para o café e o fino da tarde, encontra-se em plena Albufeira (junto ao espaço lúdico que é onde trabalho durante a semana) o belo tasco com os presuntos e outros enchidos, queijos na montra, mesas e bancos de madeira velha, boa música a cargo da rádio club e café a 40 cêntimos. \o/

E como o trabalho acaba cedinho, por volta das 5 ainda dá para uma visitinha à praia de Olhos de água, mesmo pertinho da residencial.

Por isso não contem comigo até para a próxima semana…

E o Liberto’s… o Liberto’s…

7 thoughts on “Albufeira United”

  1. Paulo, só tinha acertado na “UP”. Ainda bem que me lembraste para ver a tua resposta… Nestas coisas o “traquejo” é muito importante! Eu pedi demasiados pormenores, reconheço… mas não era obrigatório responderes a quase tudo! O rato no portátil deve ser mais confortável. Já deves estar a sair da “Toca do Coelho” e do “Frutas”, quando chegares a Freamunde manda-me o horário das marés…
    Obrigado e um abraço!

  2. @ Marquêz: obrigadinho pá…

    @ JCB:
    tascas – done
    praia – done
    Foto com o Camarinha – tenho medo… não arrisco.
    bifa – sou um gajo bem comprometido, ainda para mais com uma prima do Marquêz… não posso abusar ou tenho a família dele em peso a fazer-me uma espera.

    @ a.castro: CAUP é “Centro de Astrofísica da Univ. do Porto”. Estou cá mesmo em trabalho, mas é trabalho de planetário portátil… os putos chegam aqui ao espaço lúdico da câmara e damos-lhe umas sessões de 45 minutos de planetário num insuflável gigante… e dá tempo livre para muita coisa. :)
    As marés não sei de cabeça, mas posso semrpe trazer o folheto da residêncial que diz as horas e minutos de todas as baixas e preias mar durante Maio e Junho. :D
    O portátil do Fábio tem rato e graças a isso já despanhei um dos trabalhos a entregar em breve, e o outro já ficou alinhavado… net é que só mesmo uns minutos por dia no espaço internet da câmara…

    Agora, se me dão licença acho que vou ali ao “Frutas” beber qquer coisa que o calor aqui aperta :)

  3. Paulo, desvenda lá a sigla “CAUP”. A malta gosta de saber. E estás em trabalho? Sério?… Seja como for, ainda tens tempo de dizer se o tempo está bom (temp. do ar e da água, humidade relativa, marés, etc….). É que faltam menos de 2 meses para “descer” até aí abaixo…
    Ah! o portátil tem rato?

  4. A graça de ir ao estrangeiro é experimentar um bocadinho da cultura deles, por isso, para ti e para o Fábio, sugiro:

    Vão às tascas.
    Vão às praias.
    Tirem uma foto com o Zezé Camarinha.
    Comam uma “bifa” (ou qualquer outro tipo de estrangeira).

    :P

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.