Este ano fiquei convertido ao festival da Eurovisão.
Estava em Albufeira em trabalho, e a fazer horas para ir jantar. Estava com o Fábio, tv ligada e a fazer zapping na residencial. De repente fica-se na RTP porque estava a dar o festival, e eu já tinha visto o clip dos Lordi, futuros vencedores, e convenci o Fábio a ficar a ver aquilo porque lhe garanti que se ía rir como um perdido e porque queria ouvir umas quantas pérolas desse deus da TV que é o grande Eládio Clímaco, dinossauro residente dos comentários a todos os festivais da canção de que tenho memória. E assim foi. Só que antes veio o momento mais alto da noite.
6 gajos de fatinho em cima do palco com pose à pseudo banda teen. Vinham da Lituânia e traziam uma música que se chamava “We are the winners”.
Ao fim de 30 segundos a olhar para a tv, incrédulo, olho para o Fábio que tem, literalmente, as mãos na cabeça e só consegue balbuciar algo como “ai…”.
Já tinha dado umas quantas gargalhadas com o cantor russo, a “grande promessa e sensação do ano na rússia” segundo o grande Eládio. Já tinha apreciado o fabuloso hip-hop (?) britânico que me tinha feito abanar a cabeça em sinal de reprovação enquanto ria como um desalmado.

Com a música da lituânia não me consegui rir. Não dava, desculpem… era impossível.

As únicas coisas que conseguimos dizer um ao outro no fim da música foram do género: “Agora é que isto bateu no fundo… agora é que posso dizer que já vi de tudo na eurovisão.”.
Decidimos ir então jantar à pressa para voltar e ver as votações. Tínha curiosidade em saber se alguém conseguia votar na rússia, finlândia ou mais estupidamente ainda… na lituânia.

Quando voltamos à residêncial já a votação ía a meio. A primeira reacção que tivemos quando se liga a tv foi um riso profundo e estupefacção pura e dura pelo que a tabela de pontos mostrava. Finlândia em primeiro, Rússia em segundo, Lituânia em terceiro. Com o passar da votação a Lituânia acabou por ficar em sexto lugar com 162 pontos.

Eu juro, por tudo quanto é mais sagrado (sempre quis usar esta expressão), que para o ano vou voltar a ver o festival da Eurovisão.

Agora deixo-vos o vídeo da música Lituânia, e aviso: tenham medo, muito medo. Especialmente da parte das macacadas que o gordo careca faz a meio da música.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=nm0aVYnzFN4]

Comments ( 5 )

  1. ReplyJC Barros
    ...






    É pá...ai.
  2. ReplyPaulo Costa
    Eu avisei.
  3. ReplyTino_de_Rans
    Adorei o festival da canção este ano, e estes eram os meus segundos preferidos! Muito boa a actuação, irónica, sarcástica, perfeita!
  4. ReplyCarriço
    Isto foi mesmo verdade?
    Se foi, só me dá para dizer o mesmo que, segundo o Bruno Nogueira, o filho do Castelo Branco disse da primeira vez que viu o pai: fo...

    Saudações
  5. ReplyAnonymous
    Volta Floribella... Tas perdoada! 1, 2, 3... direita!