Já cá mora.

Mais rápido que as releases anteriores e com as últimas versões de Gnome, KDE, Openoffice.org, etc. Agora até já vou poder brincar com o XGL.

E agora com 3 anos de suporte oficial.

Para quem quiser: Ubuntu.com.

Comments ( 6 )

  1. ReplyBarras
    finalmente!!!já tava à espera!!!
    lol...n tive para instalar o xgl...mas agora, porreiro :D
  2. ReplyRicardo
    Desculpa a minha ignorância mas... de que raio estão a falar?
  3. ReplyPaulo Costa
    Da última (nova) versão do Ubuntu, que é uma distribuição de GNU/linux... a melhor que há para users domésticos (é a minha opinião... e parece que também é geral)...
    O XGL é um ambiente gráfico... imagina que estás no windows e tens o teu desktop, mas que de repente se transforma num cubo em que podes gira-lo a 3d, trocar as janelas abertas para outras faces do cubo, ter janelas transparentes, etc... clica no link do XGL do post e vê o vídeo que ficas maravilhado ;)
  4. ReplyTino_de_Rans
    Apesar de ser uma clara cópia do ambiente mac, principalmente do Efeito Génio das janelas, e do Cubo existente no mac quando se troca de utilizador, é um bom sinal este investimento na parte gráfica do linux, mas ainda não me parece ser este o grande golpe do linux ao windows...vamos ver.
  5. ReplyBarras
    o windows já tá a copiar td para o vista!!!

    a grande diferença do linux para o mac e para o win é o facto de ser open source, ou seja, podes fazer o download do ubunto com o xgl à vontade, que não pagas mais por isso e tb n tas a fazer pirataria, e tb o facto de o linux trabalhar bem em qq maquina...seja mac ou pc!!!!
  6. ReplyAnonymous
    hehe...já tenho o ubuntu 6.06 a bombar com o xgl....tá LINDO!!!!mas mesmo LINDO!!!