Uma das poucas coisas que me continua a prender ao windows é o uso de um instant messenger como o MSN messenger. Por muito que até goste do Gaim ou do aMSN para GNU/Linux, continuam a falhar nalgumas opções que só o MSN messenger consegue trazer.

Agora já aí anda a nova versão, chamada Windows Live Messenger, que não é mais que o MSN na sua versão 8.

Tem umas quantas alterações a nível de estética, mais umas quantas funções que não vou usar, umas quantas mariquices à la Microsoft, mas até me parece estar bem conseguido.
Agora fico à espera que nestes próximos dias saia o Messenger Live! Plus (no site está anunciado para este sábado), que é o plugin que não dispenso. Até lá, podem tirar a versão final do Live Messenger aqui:

Comments ( 2 )

  1. ReplyBarras
    eu tenho uma versão beta do plus para o wlm 8!!!
    já n sei é onde a arranjei...
    realmente o gaim e o aMSN deixam um pouco a desejar...o mercury é mais giro q estes 2 e segundo me disseram tem compactibilidade com o plus, mas infelizmente acho q atrofia com o xgl... :\
  2. ReplyPaulo Costa
    Eu também andei a experimentar este live messenger quando era versão beta, e também arranjei uma versão beta do plus para ele. Mas essa versão beta ainda trazia muito erro e muita função desactivada... por isso prefiro esperar pela versão final que sai este sábado ;)

    O Mercury é como dizes, é bonitinho (se bem que acho o interface do Gaim o mais bonito de todos), mas tem-me um defeito terrível: come RAM que é uma coisa absurda, ou não fosse ele todo feito em java. :|

    Essa de ter compatibilidade com o Plus é que não fazia a menor ideia!

    (Ah, e sim, atrofia e muito com o XGL :( ).