Depois de passar a tarde a pensar na sucessão de Adriaanse no Porto, e como portista adepto da prata da casa, há um nome que me começa a agradar cada vez mais como aposta para técnico.
Não tem credenciais como tal, quase não tem experiência, é uma incógnita… mas também o era o Paulo Bento e saíu a sorte grande ao Sporting…

Assim, espero que os dois jogos em Inglaterra que o Porto fará brevemente ajudem o nosso pequeno grande Rui Barros. Obviamente que ele pegando hoje na equipa para esses dois jogos não vai a tempo de ensinar aos atletas uma nova mentalidade de jogo e muito menos fazer alterações de fundo na táctica… no máximo pode fazer uma ou duas alterações de posicionamento e no escalonamento do 11 titular, mas é exactamente isso que eu quero. Não quero uma revolução porque já estamos no fim da pré-época. Quero alguém que conheça bem o plantel, que perceba as suas forças e fraquezas e essencialmente que perceba o que vai na cabeça dos atletas.

É por isso que eu gostava, sinceramente, de uma aposta séria no Rui Barros.

Comments ( 3 )

  1. ReplyHugo
    Também não me importava de ver lá o Rui Barros. Não faço ideia é se tem jeito para treinador ou não.
  2. ReplyJC Barros
    Não era mal vista uma equipa técnica formada por símbolo do clube.
    Rui Barros, André, Aloísio, João Pinto.

    O único problema que eu encontro no R. Barros é o facto de ele me parecer demasiado calmo e correr o risco de não se impôr. Claro que quando o treinador do FC Porto se chama R. Barros o jogador que o confrontar já deve saber que a direcção vai estar sempre do lado do mister.
    Sobre isto do respeito num balneário, lembro-me do Mourinho ter dito que escolheu o Baltemar para seu adjunto pelo facto dele ser grande e ter cara de mau. O R. Barros não precisa de tanto. Se há elemento que eu, sinceramente, gostava de ver ali era o Sr. Paulinho Santos. Ai do jogador que faltasse ao respeito a alguém, ao clube ou que não se esforçasse.

    E ainda tenho de averiguar se o R. Barros não é da minha família. Tanto os meus avós como ele são ali da zona de Peso da Régua. Ás tantas...

    Força, primo!
    :P
  3. ReplyAnonymous
    e se este não der resultado que tal chamar o emplastro???