Alguém faz o favor de me explicar quais os critérios seguidos pelo jornal A Bola para proceder à ordenação dos clubes na tabela classificativa, ainda antes do campeonato começar?
É que eu podia jurar que o último campeão jogava de azul e branco e que não há uma única explicação plausível para esta classificação que está à vista de todos no diário desportivo online, a não ser a cegueira e a clubite habitual de quem lá escreve.
A não ser que esses mesmos critérios sejam baseados nos mesmos usados pelo jornal Record, que para não destoar dos últimos anos, elege o Benfica como um Dream-Team baseando-se na sua pré-época. Aliás, fabulosa pré-época que inclui as derrotas contra Sporting e AEK de Atenas por números pouco meigos. Confiram aqui.

E para que não me acusem de faccioso, deixo bem expressa a minha opinião de que o Sporting foi de longe a melhor equipa de pré-época.

Comments ( 14 )

  1. ReplyJC Barros
    Faz agora 10 anos que, na mesma semana em que era anunciada pela enésima vez a Dream Team Benfica, fomos lá dar 5 por contas de uma Super Taça.
  2. Replyjeremix
    é essas cenas e akelas capas "Robinho:"sempre sonhei jogar no benfica", maxi lopez:"sempre sonhei jogar no benfica"", etc...
  3. ReplyHugo
    Simples, porque só antes é que conseguem meter o Benfica em 1º. Quando a bola comece a rolar, nunca mais podem fazer uma classificação assim!
  4. ReplyTino_de_Rans
    Fodasse, sempre atentos a esses pequenas merdas, tudo é perseguição ao vosso Porto. Que eu saiba o que conta é a tabela no fim do campeonato, e não no inicio...deixem-se de preocupar com coisas sem interesse.

    É óbvio que a lista está por ordem de importância. Pelo menos nos 3 primeiros...
  5. ReplyPaulo Costa
    Típico comentário de benfiquista, ó tino:
    Um gajo é bombardeado diariamente com estas pequenas merdas, mas para os benfiquistas isto são "coisas mesquinhas, sem importância"... sim, claro... ou isso se calhar os portistas estão fartos de que os pasquins nos tratem como se ainda vivessemos no tempo da outra senhora onde ser do clube da capital é que era de gente fina.
  6. ReplyJC Barros
    Eu curto quando os jornais ou outro meio de comunicação qualquer faz este tipo de coisas. Eles não percebem que, ao contrário do que pretendem, são eles que se tornam mais pequenos. Quem é grande não precisa destes artifícios.
    E depois dá ainda mais gozo quando ganhamos.
  7. ReplyCamisa
    é isso e o toino deste blog só deixar postar aqui o comentário de 1 benfiquista porque pelos vistos é autor de 1 blog afiliado e censurar os outros todos, postando apenas os posts anti benfiquistas.Depois dizem que os fascistas são os outros, com atitudes pidescas destas...
  8. ReplyDirceu
    Eh pá! a mania da perseguição ao fcp ainda é maior k eu pensava!!!
    Só o complexo de inferioridade (desportiva claro!!)é que vos faz ter atenção certas mesquinhices, irritarem-se com uma classificação todos com 0 pontos e 0 Jogos. Vão ver a classificação agora e dormem muito melhor o GLORIOSO está em 15º.
    Vocês dizem-se excluídos do resto do país , não entendo afinal o porto não é uma nação?
  9. ReplyAnonymous
    os pontos são os mesmos não são?!?!? então cala-te e deixa-te disso. Tirem as palas e apreciem o futebol.
  10. ReplyPaulo Costa
    Camisa, chego eu de uma semaninha de férias de categoria e vejo isto aqui:

    "é isso e o toino deste blog só deixar postar aqui o comentário de 1 benfiquista porque pelos vistos é autor de 1 blog afiliado e censurar os outros todos, postando apenas os posts anti benfiquistas.Depois dizem que os fascistas são os outros, com atitudes pidescas destas..."

    Onde e quando é que eu censurei um comentário que fosse? Diz-me lá, já que isso é uma acusação que me deixa de boca aberta (não digo "deixa parvo", porque pelos vistos quem o é aqui até nem sou eu).

    E 1 blog "afiliado"? Ó tino, agora és meu afiliado e eu nem sabia... que giro...
    Camisa, eu não censuro comentários, e a melhor prova do mesmo é que deixo comentários completamente absurdos e falsos como o teu, aqui, para que todos vejam. Todos tem direito opinião, até tu.
  11. ReplyPaulo Costa
    E quanto ao último anónimo e ao dirceu, parece-me, singelamente, que não perceberam minimamente o objectivo do post... mas pronto, não faz mal. De onde este veio há mais.
  12. ReplyMiguel Cabral
    Realmente ó Paulo, estes benfiquistas tão mesmo mal, a gente critica os jornais por fazerem estas tabelas sem nexo nenhum, e os benfiquistas vêm praqui criticar o porto e os portistas por não terem culpa nenhuma.
    Senhores, aqui ninguem fala bem do um clube nem mal de outro.
    Se já repararam o post é só a questionar o porquê do jornal decidir ser esta a ordenação.
    Realmente a ordem alfabética seria o mais correcto e o benfica ficava na mesma a frente do porto, capiche???
    Ninguem está preocupado por estarmos em terceiro nem quarto nem quinto...
  13. ReplyTino_de_Rans
    Ó Zuppa, tens que me vender as tuas acções do Portal Pimba, que eu quero ser totalitário...
  14. ReplyPaulo Costa
    Não! Uma vez meu afiliado, afiliado para sempre!