Sempre fui fã de filmes com boa plot, muitos twists de enredo e fotografia “á là” Guy Ritchie. Daí a lista dos meus filmes favoritos incluír nomes como Snatch, o Lock Stock and two smoking Barrels, o Revolver e outros como o Reservoir Dogs ou o Layer Cake, por exemplo.
Hoje fui ver o Lucky Number Slevin. Só o elenco já fazia antever algo de bom: Morgan Freeman, Sir Ben Kingsley, Josh Hartnett, Bruce Willis e Lucy Liu secundados por outros nomes também de renome, embora menos dados à fama, como o de Stanley Tucci.
A história é fenomenal, com um enredo soberbo. As actuações não lhes ficam atrás, sendo que o Josh Hartnett se destaca (também por culpa do papel), a Lucy Liu ganha glamour a cada filme que faz, o Bruce Willis continua a mostrar que sabe fazer qualquer tipo de papel e dos mais do que consagrados Ben Kinglsey e Morgan Freeman já quase nem vale a pena falar dada a reputação que contruíram e que sabem manter com o passar do tempo.

Este é, sem qualquer tipo de dúvida, um dos melhores filmes do ano até ao momento. Depois da desilusão que apanhei com o Piratas das Caraíbas 2, este filme conseguiu fazer-me acreditar que esta época de verão onde de costume as estreias são más, más e ainda más (filmes de verão, para os meninos e as meninas) afinal ainda se safou. Nem que seja só por este Lucky Number Slevin.
Ficam aqui com o trailer:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=30EeGDiI7MA]
PS: Agora estou curioso para ir ver o Inside Man, do qual já me falaram bastante bem.

Comments ( 3 )

  1. ReplyHugo
    Estou com muita vontade de ir ver este Lucky Number Slevin! Só falta arranjar tempo para o fazer...
    Espanta-me que o Inside Man ainda ande nos cinemas... é um bom filme, vale a pena.
  2. ReplyCanneloni
    Realmente é um bom filme, tive a oportunidade de o ver à uns tempos, antes de vir de férias(por vias um pouco duvidosas :D)e gostei muito, o Inside Man vale também a pena ver, na minha opinião.

    Saudações do meio do Atlântico :)
  3. ReplyMiguel Cabral
    Esse filme tá muito poderoso.
    Tem um daqueles finais de comer a cabeça e isso é coisa que eu adoro em filmes, daí aos meus preferidos serem o Saw e o Saw II.
    Espero ter mais filmes ao nivel deste brevemente pois ja nao ha nada de especial para ver, a nao sei repetir o que ja vi.
    Saudações azuis e brancas!!!