Porque hoje me sinto assim.

Em 1926, Luís Buñuel e Salvador Dali realizaram um filme surrealista de apenas 16 minutos. O filme não tem uma “plot”, mas tornou-se objecto de culto pela fotografia soberba para a sua época.

Os Pixies são uma banda formada em 1986 na cidade de Boston, liderados pelo vocalista Frank Black. Depois de um hiato entre 1993 e 2004 a banda reuniu-se de novo e tem actuado em inúmeros locais para agrado dos ainda mais inúmeros fãs (eu incluído). No último ano tive o prazer de os ver em Paredes de Coura num espectáculo memorável.

Mas, perguntam vocês, o que raio têm Buñuel, Dali e Black em comum?
A resposta é: Debaser.
Várias músicas dos Pixies são homenagens a grandes filmes, e a Debaser é uma delas, nada mais nada menos do que a “Un chien Andalou”.
Para além do vídeoclip original da Debaser existe também um clip alternativo que circula agora pela net, e como não podia deixar de ser, pelo youtube em particular. A música é agora acompanhada das imagens originais do filme.

E porque hoje me sinto assim, apetece-me ver, rever e partilhar.

Pixies – Debaser
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=75yvIa8WmP4]
Got me a movie
I want you to know
Slicing up eyeballs
I want you to know
Girlie so groovy
I want you to know
Don’t know about you
But I am un chien Andalusia
I am un chien Andalusia
Wanna grow
Up to be
Be a debaser

Debaser

Got me a movie
Ha ha ha hoa
Slicing up eyeballs
Ha ha ha hoa
Girlie so groovie
Ha ha ha hoa
Don’t know about you
But I am un chien Andalusia
I am un chien Andalusia
Debaser

Comments ( 2 )

  1. ReplySérgio Rocha
    A melhor banda de todos os tempos!! Já gostava do blog..AGORA AINDA MAIS! Cada vez que toca PIXIES a emoção que me atravessa é indiscrítivel! OBRIGADO!!! PARABÉNS
  2. ReplyHugo
    Por toda este surrealismo à volta dela, esta é a minha canção preferida dos Pixies. Este video do YouTube está uma maravilha!