Uncategorized

A musiquinha da Vodafone

Já todos devem ter ouvido a nova música da Vodafone, aquela que parece feita com um teclado dos chineses comprado a 4,99€. E também se devem ter apercebido que a música, por tão simples que é, torna-se extremamente viciante e acompanha-nos na cabeça durante horas e horas.
A verdade é que esta música já foi número um em Inglaterra, EUA e Alemanha em 1971.

Gravada em 1969 por Gershon Kingsley membro dos Hot Butter, esta música foi uma das precursoras de um movimento abundante nos anos 70 a que se deu o nome de synth-pop, e artistas como Aphex Twin, Jean-Michel Jarre ou os M&H Band encarregaram-se de fazer covers da mesma, sendo que a dos M&H Band é a que conhecida se tornou muito por culpa dos programas p2p. E porquê? Porque quando se vai a um eMule (ou outro do género) procurar por “Popcorn” surgem logo umas quantas versões da música supostamente tocadas pelos Kraftwerk… mas os Kraftwerk, na verdade, nunca tocaram a Popcorn… não sei por alma de quem é que se espalharam tantos ficheiros com esse nome.

Assim sendo, ficam aqui a original que é também, e quanto a mim, a melhor:

Hot Butter – Popcorn

6 thoughts on “A musiquinha da Vodafone”

  1. Oi pessoal. Obrigado pela dica! De qualquer das maneiras eu ja saquei tudo que anda pelo emule com o titulo de popcorn e nao consigo encontrar a versao exacta que passa no anúncio da Vodafone. Alguém me pode ajudar? É que gosto bastante dessa versao, é um pop-rock mais actual. Obrigado

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.