Pode-se ler hoje no jornal As espanhol Fernando Alonso a dar as seguintes declarações:

“A equipa (Renault) está contente com estes resultados porque ultrapassa a Ferrari no campeonato de construtores e assim eu também não levo o número um para outra equipa.”
“A equipa não me tem ajudado nada. Está contente por eu não estar à frente do mundial.”

Ora porra, e eu que podia jurar que ainda este fim de semana vi a equipa a dar ordens claras ao Fisichella para não te ultrapassar quando estava 3 segundos por volta mais rápido, de forma a que os dois seguissem de tal forma juntos que uma tentativa de ultrapassagem do Schumacher o deitasse fora de pista… também podia jurar que depois da última paragem nas boxes o “livetiming” do site f1.com mostrava que o Fisi (entretanto já em segundo à frente do Alonso) começou a rodar 3 segundos por volta mais lento até ser novamente ultrapassado pelo Alonso… e curiosamente fez a sua melhor volta (novamente uns 3 segundinhos mais rápido do que vinha a rodar até então) na volta imediatamente a seguir à volta em que foi ultrapassado pelo Alonso… claro que se isto fosse feito por uma equipa com carros vermelhos esta semana seríamos inundados por crónicas de todo o lado dizendo que o Schumacher e a Ferrari são o diabo… mas como se passou numa equipa que disputa ambos os títulos com a Ferrari foi simplesmente jogo de equipa brilhante.

Curiosamente, na mesma entrevista ao As.com Alonso acaba por dizer que concordou com a decisão de trocar os pneus dianteiros, pneus esses que acabaram por estragar o equilíbrio do Renault e permitir o aproximar e ultrapassar do Fisichella e do Schumacher ao espanhol…
Mas então, se concordou com a decisão onde é que a equipa o tem prejudicado?

Alonso é um talento natural na F1, é um dos melhores pilotos dos que lá estão, sem qualquer dúvida, e até pode vir a ganhar este campeonato, mas é um chorão mimado.

PS: Entretanto surgem rumores que o Christian Klien vai assinar dentro de dias pela Spyker F1, o que fará o Tiago Monteiro perder o lugar… o que me espanta porque ainda há 3 semanas o mesmo dizia que já tinha praticamente tudo certo para continuar na equipa e que era uma questão de dias até ao anúncio oficial… anúncio que surgiu só para o Albers. Vamos esperar para ver.

Comments ( 3 )

  1. ReplyMiguel Cristóvão
    Bairristas do carai! :| Ainda vamos perder o Monteiro na F1!
    Em relação ao Alonso, desde que a equipa lhe anda a proibir de "ver" os avanços que a Renault tem feito já para a próxima época, que tem caído a pique!
    Já agora, deixo-te aqui um link de um forum de F1 Português!
    www.f1portugal.com
  2. ReplyAATorres
    Penso que o Alonso está chateado porque não está a ter o mesmo apoio por parte da Renault que o Schumacher teve da Ferrari e do Barrichelo. O Schumacher já nos habituou ás suas atitudes frias, caracteristicas de um campeão, e acho que estas queixas do Alonso só o vão prejudicar.

    Mas enfim... a F1 já não é o que foi em tempos, agora basta uma grande máquina para fazer um equipa, e antigamente bastava um génio para fazer uma equipa e um campeonato... Ayrton Senna.
  3. Replyrevolta dos capoes
    Ainda há esperança...
    Vamos Shummi, tu consegues!!!

    Domingo no Brasil ele vai voltar..