Uncategorized

Já me quilharam

O Governo vai introduzir portagens nas auto-estradas sem custos para o utilizador (Scut) do Norte Litoral, da Costa de Prata e do Grande Porto já em 2007, anunciou hoje o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.
E pronto, lá vou começar a pagar portagem na A42.
Não vou entrar nas críticas fáceis ao governo… mas há uma coisa que acerca da A42 que tem que ser dita:
Andaram-nos a prometer a merda da auto-estrada durante quase 20 anos (acho que foram 18) para que os cidadãos do concelho de Paços de Ferreira tivessem como ir para o Porto sem ter de atravessar a serra da Agrela, demorando eternidades até chegar a Alfena até que quase 20 anos depois lá cumprem a promessa… para um ano depois nos dizerem que afinal temos que a pagar.
Não me oponho a que as auto-estradas sejam pagas pelos seus utilizadores, mas com uma condição simples: que existam alternativas reais e grátis.

E por isso convido qualquer um dos responsáveis por esta decisão a fazer comigo as viagens da manhãzinha e do fim da tarde (Freamunde-Porto ; Porto-Freamunde) pela Agrela. Depois digam-me que tal é a alternativa.

3 thoughts on “Já me quilharam”

  1. Obrigado Mario Lino!!!

    Pareceu-me ouviu que a região do Grande Porto padece neste momento de uma enorme crise economica e de emprego… pareceu-me, mas devo ter feito confusão!!!
    E segundo este palhaço, Paços vive muito acima da media, por isso: ”há que espremê-los até ao ultimo cêntimo”…

    E deu para entender que quem pagar a redução, de 15% de aumento para 7% de aumento na eletricidade são as gentes do Grande Porto, como sempre neste país, centralizado em Lisboa…

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.