Chega já amanhã ao fim o ENTAF06. E convém realçar que é já amanhã e não no sábado (como todos os outros espectáculos que tiveram lugar neste encontro), e também amanhã se cantam os parabéns ao GTF e ainda se encontra. Assim, e novamente graças ao Pedro Lopes do GTF a quem agradeço ter-me dado durante estas semanas todas as informações sobre os espectáculos, sobe amanhã (dia 22) ao palco, às 22 horas, o espectáculo “A Gota de Mel”, de Lein Chancerel, ao encargo do grupo “A oficina teatro do EPPF”.

“Reclusos do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira (EPFP), vão actuar no próximo dia 21, fora dos muros da prisão, para representar a peça “A Gota de Mel”, de Lein Chancerel, no âmbito do ENTAF – Encontro de Teatro Amador de Freamunde, festival do Grupo Teatral Freamundense
Os reclusos vão representar uma versão de “A Gota de Mel” adaptada pelo actor Fernando Soares, que colabora regularmente na formação teatral na cadeia.
Fernando Soares apoia actividades de expressão dramática no âmbito do enriquecimento escolar de alunos do ensino básico em Paços de Ferreira e já trabalhou, como actor convidado, com a companhia Seiva Trupe.

A oficina teatro do EPPF foi lançada no ano lectivo 2005/2006, no âmbito de uma formação escolar dinamizada pela Direcção-Geral dos Serviços Prisionais. Envolve reclusos dos 25 aos 50 anos, a maioria a frequentar a formação escolar em meio prisional, no terceiro ciclo do ensino básico e no secundário.

A representação de “A Gota de Mel” é a terceira experiência teatral deste grupo de reclusos, que já representou, no interior do EPPF, duas rábulas sobre a vida em meio prisional.
O convite ao grupo teatral de reclusos para participação no festival do Grupo Teatral Freamundense surgiu na sequência de várias actuações desta companhia nas instalações do EPPF.”

Sem haver a necessidade de fazer um grande texto de resumo sobre o que foi este ENTAF que termina amanhã, e sendo seguro fazer já um balanço final, creio que se pode dizer apenas: Parabéns GTF! O Teatro agradece. Que o ENTAF07 tenha, pelo menos, tanto sucesso como este teve.

Comment ( 1 )

  1. Replypedro lopes
    Boas. Em meu nome pessoal e em nome do GTF, venho por este meio agradecer o apoio dado pelo Paulo Costa, na divulgação do Entaf 06. Peço desculpa por só hoje vir aqui fazer este agradecimento, mas isto não tem estado facil. Cumprimentos.
    Pedro Lopes