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Começa cedo.

Alguém se importa de avisar o espanhol que agora que o alemão já não anda nos carros vermelhos ele escusa de fazer destas coisas?
É que, para primeiro dia de testes (isto foi no dia 30 de Janeiro), começa-se bem… O Badoer (piloto de testes da Ferrari) abriu e deu-lhe todo o espaço necessario mas o espanhol, como grande piloto que dizem ser, não podia passar sem lhe dar um toquezinho.
Ou será que simplesmente agora que chegou à McLaren o Alonso vai ter de aprender a conduzir carros que não tenham sistemas de tracção como os que teve durante os últimos dois anos e aos quais a FIA fechou sistematicamente os olhos?

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=y2-nhAmywZ0]

Mas não, o alemão é que era o feio, porco e mau… o anti-cristo das estradas.

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Noutras notícias, quando tiverem oportunidade, vejam o novo Red Bull… o carro é simplemente lindo. E para quem segue F1 há uns tempos, nota-se bem as influências do Adrian Newey (o mesmo que desenhou os McLaren na última década e que antes tinha estado na Williams). O carro até pode nem vir a ser competitivo, mas já levou o prémio de mais bonito de 2007.

15 thoughts on “Começa cedo.”

  1. Peço imensa desculpa Sr.Paulo Costa mas tenho de discordar contigo apesar de compreender a tua opinião!!
    Já estive a ver os carros deste ano e acho que o McLaren continua a ser o carro mais bonito este ano.
    Compreendo que escolhas o Red-Bull uma vez que não podes dizer que é o Ferrari.

  2. A McLaren nem arriscou em asas dessas ilegais senão estava sujeita a ser banida da Formula 1.
    Realmente o critério é diferente de equipa para equipa.
    Lembro-me há uns anos da McLaren ser obrigada a retirar um sistema de travagem dos carros porque era considerado ilegal, mas á Renault por usar controlo de tracção, não há stress….

  3. Completamente esclarecido! Thanx

    só uma coisa:

    “Depois há também o problema de eu ser um fanático da Ferrari… “

    Ñ te preocupes com isso, no caso do futebol, por exemplo, o Gabriel Alves tb é fanático (por uma equipa que joga de vermelho) e não é por isso que deixa de comentar (ai… e como ele sabe brindar-nos com aquelas tiradas de mestre, lol)

    stay cool

  4. Susana, podem ser várias coisas que te causam essa lentidão… eu não sou mesmo nenhum perito nisto, acredita, mas se o teu problema está na lentidão ao abrir todas as páginas que visitas, então pode ser problema da tua ligação (ou algum vírus que possas ter que te esteja a “tapar” a ligação)… Se é só com os vídeos, é mais natural que seja um problema com o plugin para ver vídeos em flash (teres uma versão desactualizada ou estar simplesmente a dar algum problema).
    Experimenta ir aqui
    http://www.adobe.com/shockwave/download/?P1_Prod_Version=ShockwaveFlash&Lang=BrazilianPortuguese
    e fazer o download desse ficheiro e instala-o. Se não melhorar é porque o problema é mais provável que esteja mesmo na velocidade da ligação… tenta também correr algum anti-vírus ou anti-spyware (http://www.safer-networking.org/pt/index.html este é bom e é gratuito, podes sacar daí, instalar e correr para ver se te apanha alguma coisa).
    Depois diz se ajudou.

  5. z3lc, cheguei a pensar em criar um blog só para F1, mas entretanto já apareceram alguns (e bastante bons como o http://portalf1.com/blog/) e como também não tenho assim tanto tempo para dedicar à F1 actualmente, deixei de parte. Depois há também o problema de eu ser um fanático da Ferrari (acusavam-me de ser pró-Schumacher, mas embora o homem fosse um deus na pista, a equipa Ferrari sempre foi o mais importante… em 99 o Hakkinen ganhou o campeonato (grande piloto) mas o de construtores veio para a Ferrari (desde 79 que não vinha) e para mim foi tão importante como qualquer um dos campeonatos que o MS ganhou pela equipa a nível indivudual.
    Mas realmente sou gajo de escrever mais vezes sobre isto (e agora que o alemão não está lá, já se deve discutir melhor F1 sem se ir aos extremos como acontecia regularmente até aqui).

    Quanto ao controlo de tracção da Renault, o mais evidente era o sistema de arranque. Quantas vezes nos últimos 2 ou 3 anos não se viam os Renault a ganhar 3 e 4 lugares no arranque? Mais ainda: quantas vezes é que um Renault perdeu um único lugar no arranque ao longo destes últimos 3 anos? Pois… era por demais evidente (a desculpa da Renault é que “treinavam mais do que os outros”…). Várias equipas se queixaram à FIA, mas nunca se resolveu nada…
    Depois há outro aspecto que vem da condução agressiva (no bom sentido) que o Alonso faz à entrada para a curva. Ele tem um estilo parecido com o que o Irvine tinha (quando esteve na Ferrari) que é o de atacar muito a entrada da curva, travando o mais tarde possível, enquanto que outros (como o MS) preferem o contrário. As diferenças de tempos ao fim de uma volta não são significativas para que se possa dizer que um estilo é melhor que o outro, porque quem trava mais tarde também acelera mais tarde à saída da curva. E várias equipas no último ano se queixaram à FIA que era por demais evidente que os Renault saíam “bem demais” das curvas após atacar tanto o apex da mesma. A Renault sempre disse que era tudo uma questão de acerto de suspensão e não de controlo de tracção (que não pode ser ajustável por telemetria durante a corrida)… o máximo que a FIA fez foi descobrir amortecedores de massa ilegais e baniu-os da Renault a partir da pouco mais de meio do campeonato (quando começou a recuperação da Ferrari)… quer dizer, andaram meio ano com eles ilegais, mas não sofreram penalização nenhuma por isso.

    Outra gira foi quando a Renault se queixou à FIA que a asa dianteira da Ferrari tinha elementos que dobravam em demasia o que ía contra as regras… pois, no entanto o que deixo a seguir são dois links: o primeiro com a queixa da Renault, o segundo tem dois frames da mesma asa da frente da Renault que dobrava estupidamente mais do que a da Ferrari.

    http://i3.photobucket.com/albums/y93/mb230e/Image22ttt.gif
    http://img104.imageshack.us/img104/4455/melbourne2006renaultfrontwing0.gif

    Resultado? A Ferrari teve que prender aquele elemento de cima ao nariz do carro porque a FIA disse que “lhe dava vantagem ilegal”. À Renault ninguém fez nada.
    É claro que os anti-Schumacher nunca falaram sobre isto. ;)

    Waffles, não percebi essa. :|

  6. z3lc, cheguei a pensar em criar um blog só para F1, mas entretanto já apareceram alguns (e bastante bons como o http://portalf1.com/blog/) e como também não tenho assim tanto tempo para dedicar à F1 actualmente, deixei de parte. Depois há também o problema de eu ser um fanático da Ferrari (acusavam-me de ser pró-Schumacher, mas embora o homem fosse um deus na pista, a equipa Ferrari sempre foi o mais importante… em 99 o Hakkinen ganhou o campeonato (grande piloto) mas o de construtores veio para a Ferrari (desde 79 que não vinha) e para mim foi tão importante como qualquer um dos campeonatos que o MS ganhou pela equipa a nível indivudual.
    Mas realmente sou gajo de escrever mais vezes sobre isto (e agora que o alemão não está lá, já se deve discutir melhor F1 sem se ir aos extremos como acontecia regularmente até aqui).

    Quanto ao controlo de tracção da Renault, o mais evidente era o sistema de arranque. Quantas vezes nos últimos 2 ou 3 anos não se viam os Renault a ganhar 3 e 4 lugares no arranque? Mais ainda: quantas vezes é que um Renault perdeu um único lugar no arranque ao longo destes últimos 3 anos? Pois… era por demais evidente (a desculpa da Renault é que “treinavam mais do que os outros”…). Várias equipas se queixaram à FIA, mas nunca se resolveu nada…
    Depois há outro aspecto que vem da condução agressiva (no bom sentido) que o Alonso faz à entrada para a curva. Ele tem um estilo parecido com o que o Irvine tinha (quando esteve na Ferrari) que é o de atacar muito a entrada da curva, travando o mais tarde possível, enquanto que outros (como o MS) preferem o contrário. As diferenças de tempos ao fim de uma volta não são significativas para que se possa dizer que um estilo é melhor que o outro, porque quem trava mais tarde também acelera mais tarde à saída da curva. E várias equipas no último ano se queixaram à FIA que era por demais evidente que os Renault saíam “bem demais” das curvas após atacar tanto o apex da mesma. A Renault sempre disse que era tudo uma questão de acerto de suspensão e não de controlo de tracção (que não pode ser ajustável por telemetria durante a corrida)… o máximo que a FIA fez foi descobrir amortecedores de massa ilegais e baniu-os da Renault a partir da pouco mais de meio do campeonato (quando começou a recuperação da Ferrari)… quer dizer, andaram meio ano com eles ilegais, mas não sofreram penalização nenhuma por isso.

    Outra gira foi quando a Renault se queixou à FIA que a asa dianteira da Ferrari tinha elementos que dobravam em demasia o que ía contra as regras… pois, no entanto o que deixo a seguir são dois links: o primeiro com a queixa da Renault, o segundo tem dois frames da mesma asa da frente da Renault que dobrava estupidamente mais do que a da Ferrari.

    http://i3.photobucket.com/albums/y93/mb230e/Image22ttt.gif
    http://img104.imageshack.us/img104/4455/melbourne2006renaultfrontwing0.gif

    Resultado? A Ferrari teve que prender aquele elemento de cima ao nariz do carro porque a FIA disse que “lhe dava vantagem ilegal”. À Renault ninguém fez nada.
    É claro que os anti-Schumacher nunca falaram sobre isto. ;)

    Waffles, não percebi essa. :|

  7. Paulo neste mundo da internet e de blogs estou mesmo muito verde ainda, és capaz de me explicar porque é que eu não consigo visionar de forma perfeita todos estes videos no teu blog e mesmo os de outros sites? será defeito do meu pc, ou da minha internet? é que o video passa aos soluços,sempre a parar,é uma lentidão incrivel! tu como um autentico expert nisto,como já deu para perceber, és capaz de me ajudar? Parabens para o teu blog,está incrivel mesmo,continua assim,chegarás longe.

  8. Fórmula1. Por acaso gosto bastante e acho que devias acompanhar a época bem “de perto”. Sei que já acompanhas mas qd digo “de perto” digo aqui mesmo no blog (sei lá, uma área dedicada a isso, …). Já agora explica-me essa do sistema de tracção do Alonso a que a fia fecha os olhos…é que não gosto muito do espanhol (e não, não é por ele ser espanhol…mas ajuda).

    cumprimentos

  9. Este ano vamos andar mal…
    Fórmula 1 na Sportv, Kimi na Ferrari e Alonso na McLaren, vou andar um bocado á nora!!
    Mas de qualquer maneira, apesar de não gostar da Ferrari, gosto ainda menos do Alonso, por isso acho que pela primeira vez em tantos anos de rivalidade na Formula 1 vamos estar os dois a puxar pelo mesmo!!!

  10. Acredita, isto mete nojo.
    Na Formula 1 nunca há de ganhar o melhor piloto. Há tantos anos seguidos a ganhar aquele que é mais porco a conduzir ou o que tem o carro com mais truques!!
    Por isso é que a Formula 1 anda a perder qualidade… :P

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