A época de F1 está a começar. As maiores diferenças, para nós portugueses, são a falta de um piloto nacional no pelotão da categoria e o problema de agora as transmissões serem feitas apenas e só pela SportTv.
Mas nem tudo está perdido. Se não têm SportTV em casa mas têm alguns gigas de tráfego mensal para gastar, então eu dou uma sugestão.
Visitem esta página e podem encontrar o calendário de streamings que são transmitidos via Net e que poderão facilmente ver no vosso PC, desde que instalem o(s) programinha(s) necessário. E quais são esses programas? É fácil, são estes que estão aqui:
E de qual ou quais precisam? Ainda mais fácil. Vejam qual é o stream que querem visualizar e vejam qual o programa associado. Por exemplo, se eu tiver vontade de ver a meia-final feminina do torneio feminino de Indian Wells, posso ver o mesmo pela Eurosport que vai ser retransmitida no programinha que se chama TV Ants.
Então que tenho eu de fazer? Vou à coluna da esquerda e clico no link do TV Ants. Sigo as instruções que lá vou encontrar para instalar o programa. Depois de estar instalado fecho o browser e volto a abrir (isto é só para que as associação dos ficheiros fiquem correctamente feitas), volto à página dos streams e agora basta-me clicar num dos “Play” que me surgem na linha referente ao jogo. O programa abre automaticamente e arranca a ligação ao canal.


Problemas: nem sempre a ligação é boa. Podemos ter a sorte de ver o jogo com uma qualidade fantástica e sem quebras nenhumas, como também podemos estar a ver um jogo numa qualidade em que não consigamos sequer ver onde anda a bola e sempre “aos saltos”.
Eu tenho todos esses programas instalados dentro de uma pasta específica “Streamings” no meu disco. Assim, qualquer que seja o canal que queira ver basta-me sempre só clicar no Play, et voilá.
A F1 vai estar aí, no Myp2p. O canal SpeedTV vai transmitir as qualificações e corrida, e é certo que nesse calendário surjam os links. Podem é só surgir no próprio dia.
Para os treinos livres, tais como os de ontem à noite, os links são mais complicados de encontrar… mas do lado esquerdo da página encontram um link para o fórum. Visitem-no e procurem por lá tópicos relativos à F1. Foi assim que ontem, por volta das 4 da matina, eu estava feliz da vida a matar saudades do som daqueles V8.

Já agora, se prederem uns minutinhos a vasculhar esse site vão também descobrir maneira de ver muitos dos jogos de futebol que aqui não vemos (e em directo), e aqueles que (como eu) têm o vício da NBA podem ver na secção específica para o Basket americano que diariamente podem escolher um dos muitos jogos disponíveis para matar o bichinho.


Comment ( 1 )

  1. ReplyBarras
    Isto é talvez a maior invenção desde a roda!
    Desde que inventaram isto q finalmente tenho direito a ver uma quantidade decente de jogos da NBA!
    3 vivas para a tecnologia!