E depois de ver a primeira corrida do campeonato mundial de fórmula 1 deu para perceber que a aposta da Ferrari em Kimi foi a melhor opção para dar continuidade à supremacia de Schumacher. Será Raikkonen capaz de dar continuidade aos feitos de Schumacher?
Acredito que sim, sou um pouco suspeito de falar neste tipo de coisas porque tenho uma fixação muito grande pelo Kimi Raikkonen, mas no meu primeiro post tento ser o mais imparcial possível.

Eu estou um bocado dividido este ano pelo facto do meu piloto preferido (Kimi Raikkonen) estar na equipa que eu menos gosto (Ferrari) e um piloto que eu não suporto (Fernando Alonso) estar na minha equipa preferida (McLaren). Mas hoje a corrida correu de melhor para mim, Kimi ganhou e assim encontra-se em primeiro lugar no mundial e como Alonso e Hamilton (que está de parabéns) ficaram em 2º e 3º lugar respectivamente a McLaren encontra-se assim em primeiro lugar no mundial de construtores.

A corrida foi boa, houve poucas desistências, algumas saídas de pista, nada de exagerado, e algumas surpresas na classificação. Sinceramente não esperava a Honda e a Renault tão fracas nem a BMW Sauber tão forte com Nick Heidfeld a manter-se à frente dos McLaren até à primeira paragem. Felipe Massa fez talvez a corrida mais notável entre todos os pilotos, a sair da última posição da grelha de partida e a acabar no sexto lugar e a deixar a desejar que a corrida tivesse mais 2 ou 3 voltas para ter ultrapassado Fisichella terminando assim em 5º lugar.
O Alonso acabou por ter aquela sorte que o caracteriza pois antes da segunda paragem, depois de Hamilton lhe ter já dado 2 segundos de adianto, apanharam um piloto atrasado fazendo com que ficassem mais próximos um do outro, e o facto de Hamilton parar uma volta antes dele, o que fez com que Alonso desse mais uma volta com o carro leve, permitiu que ele depois das paragens ficasse á frente do piloto estreante da McLaren. Ou seja, talvez Hamilton se consiga impor na McLaren como piloto principal, pois hoje mostrou provas de ser um bom piloto, diria mesmo ao nível dos pilotos de topo.

É tudo por hoje, regresso, com muita pena minha, apenas daqui a 3 semanas, para o comentário à corrida da Malásia.

Deixo aquele comentário mais objectivo e com mais experiência para o Paulo.

Antes de abandonar quero agradecer ao Paulo pelo voto de confiança a dar-me liberdade para postar sobre Fórmula 1 neste blog, o que é uma honra para mim. Espero conseguir estar ao nível do desafio.

Miguel Cabral


Comments ( 8 )

  1. ReplyRicardo Jorge
    A Williams foi e sempre será a minha equipa, mas este ano ou melhor nesta decada, estamos muito, muito fraquinhos.
    Este ano nem pela UEFA vamos lutar, vai ser mais uma luta para não descer...
    Que saudades dos motores Renault...

    Mas o importante deste fim de semana foi a grande vitória do Freamunde na Lixa que volta a colocar o SCF na rota da subida; a grande derrota do Paços que se aterrorizou com viu em campo uma equipa de azul muito parecida com SCF , e por fim Paulo, o meu Sporting que apesar de não assustar os candidatos ao tiltulo, deu aos seus adeptos aquele gostinho quase esquecido de vencer no Porto. Em particular, depois de ter visto no Dragão aquela eliminação frenetica na meia-final da taça em que tanto o FCP como SCP podiam ter ganho, mas quis a sorte que fosse o FCP, mas este sabado vingamos o nosso azar...

    Força Freamunde, ainda é Possivel
  2. ReplyPaulo Costa
    Eh pá... aqui não se fala de futebol durante uma semana que eu fiquei doente no sábado. ;P

    E a tua Williams realmente anda uma desgraça. Não ter o dinheiro de um construtor de motores por trás faz toda a diferença...
  3. ReplyCarlos Pinto
    Como eu te compreendo miguel... Tenho o mesmo sentimento quanto a equipas e pilotos... O paulo é que anda que nem um gaio, já que tem piloto e equipa como ele gosta...

    O Hamilton pareceu-me uma boa surpresa e gostava que ele ficasse um pontos a frente do arrogante espanhol que julga que é gente...

    Quanto ao comentário estiveste a altura deste grande blog que é a bisca... Um blog de sucesso, onde se discute e se fala de coisas boas... Parabêns ao dois...

    Carlos Pinto
  4. ReplyCarlos Pinto
    Realmente há malucos de F1 e eu sou um deles... Vou contar a peripécia... Depois de uma noite de trabalho, vim pra casa, ver a F1 em condições desumanas para um amante de F1...
    Tive de ver na televisão e nao tenho a sportv descodificada (a carteira nao permite), mas ao fim de tanto sintonizar na tv, lá consegui que a imagem parasse um bocadinho, acompanhado de um som péssimo, mas tb isso é o menos porque os comentadores vão de mal a pior e o nosso tiago, mesmo assim ainda se safa melhor a piloto que a comentador... depois ligar um programa da net que tava sempre a crashar com um atraso brutal, que mais servia para ver repetições e acompanhar os resultados esses sim em directo no site da formula1...
    Isto não se faz a quem vive com paixão este desporto...

    PS- Acho que vou matar o director de programas da rtp, por ter deixado a formula1 ir pra sportv e que ele me vai ter de pagar umas oculetas, pq fiquei a ver mal e pq quando aquilo acabou tava com uma dor de cabeça infernal, como é obvio...

    Enfim, há malucos pra tudo!!!
  5. ReplyNuno F.
    E pelos vistos, sou mais um fanático/maluco por Fórmula 1.

    Acordei 15 minutos antes da corrida e fui sentar-me em frente ao PC, infelizmente, porque a nossa RTP desiludiu-me este ano passar os direitos à SportTV.

    Acabei por desenrascar-me e vi o GP em directo de um canal americano, salvo erro Speed, mas nada como ver na televisão, com boa imagem, comentários bons (ao menos em português).

    Nas semanas anteriores só pensava, "Como vai ser sem a F1 na RTP? Não tenho TV Cabo, como vou fazê-lo?"

    Cheguei ao dia anterior e disse que não podia falhar, não falhei e espero não falhar.
    Já desde 1999 que acompanho este desporto fantástico e não consigo parar. Todos os GPs vistos desde aí até hoje :)

    Bom blog, vou passar mais tempo por cá :)
  6. ReplyDragonis
    É bom encontrar companheiros da F1 aqui pela blogosfera. Parece que este ano vamos ter um campeonato renhido entre a Ferrari e a McLaren e com os 4 pilotos na luta pelo título. Vamos lá ver se isto vai ser mais animado que nas últimas épocas... Também não aprecio muito o Alonso, sou mais Raikkonen e/ou Massa.

    Abraço
  7. ReplyPaulo Costa
    Eheh, Nuno, eu já não perco um GP em directo desde 96, o Carlos Pinto e o Miguel podem confirmar. Também sou um doente por F1. Já tive que fazer coisas incríveis para não perder alguns dos que a RTP se decidia à última da hora a não passar em directo... Felizmente agora os streamings já são mais comuns e as ligações já não são dial-up!
    E neste momento o melhor stream que se arranja é mesmo o da Speed TV.. o único problema é que eles conseguem ter mais intervalos do que a RTP tinha!

    Dragonis, temos gostos em comum ;)
    E também me parece que o campeonato vai ser apertado entre 4... talvez o Hamilton ainda seja "verde" para estar a lutar até ao fim, mas pela amostra que deu já se viu que vai andar bem na frente.

    E já agora, confesso que ainda não conhecia os vossos blogues e que gostei bastante. Já estão no naipe favorito.
  8. ReplyNuno F.
    Paulo Costa:

    Somos "doentes" não é assim?
    Eu comecei precisamente quando a RTP passou a transmitir em 1999 e desde aí, fiquei viciado e "apaixonado" pela F-1.

    Eu não fiz assim grandes "maluquices" para assistir a corridas, até porque a RTP transmitiu quase todas nos últimos anos em que esteve a transmitir, acabei por ver, mesmo aquelas que transmitiram em diferido, um GP do Japão, não me recordo qual a época.

    Depois, por não ter TV Cabo, acabei por ir "chatear" familiares meus para assistir às provas e algumas qualificações (a única coisa que perdi desde essas alturas).
    E quando acompanhava em casa... a RTP passava os intervalos e ia a correr para o computador para não perder uma única linha de relato, acompanhava também no www.formula1.com e www.f1naweb.com.br que a meu ver, sempre tiveram bons directos e amanhava um pouco.

    Agora, vi a primeira prova no Speed TV que realmente parece muito bom, usei também o Xinhua TV ou algo assim do género, mas não era grande coisa, muitas paragens. Esse americano só tem um problema... o mesmo da RTP, intervalos enormes...

    P.S: Obrigado pelo elogio e adicionar o meu blog aos favoritos.