Aparte da curiosidade que tenho em saber quem a opinião pública culpará desta vez (até pode ser que te safes desta, Marilyn Manson) e também passando por cima da estranheza que me causa toda a situação que envolve o intervalo de duas horas entre os primeiros disparos e o massacre final sem que alguém tivesse tido noção de que o homicida ainda estava nos terrenos da Universidade, vivo e de boa saúde, acho que o que mais me deixou espantado foi a reacção que li num fórum de basket americano que frequento e onde, claro está, o assunto do tiroteio na Universidade de Virginia era o tópico do dia.

Senão, veja-se bem esta pérola:

Man. I was so sad when I found out about this. these kids were totaly innocent and had families. I get so angry when I hear about this kind of thing. You had issues with your girl, so you kill her, then you realize you are sick of life and are going to jail, so you go kill everyone to go out with a bang? WTF?

I’m getting a license to carry a weapon this summer and I’m seriously thinking of taking a gun to class. You never know nowdays what crazy fool will come and try the same. I want to be prepared to save the lives of fellow of students and my own as well.

Ora bem, nada melhor do que tirar uma licença de porte de arma e carregar consigo a dita cuja para dentro das salas de aula para evitar que estas coisas de tirinhos com pistolas de fulminantes aconteçam. Sim, porque no entender desta alma iluminada é este tipo de prevenção que deve fazer parte da nossa rotina diária. Eu, pessoalmente, sempre que comia na cantina do Campo Alegre pensava para comigo que “isto é tão mau que não sei quando é que alguém vai desatar aqui aos tiros às empregadas por causa deste arroz de argamassa.”.

Depois admiram-se…

Charlton Heston, o presidente da National Rifle Association (é tipo o Clube de Caça e Pesca lá da zona, só que com gente a fazer de alvo) disse uma vez que:

Guns Don’t Kill People, People Kill People.

Robin Williams, no seu stand-up memorável na Broadway disse que:

Guns don’t kill people… Apes with guns kill people.


Comment ( 1 )

  1. ReplyBarras
    Típica mentalidade Americana...enfim...infelizmente até agora não aprenderam com os erros e não sei por que cheira-me a que vai ficar td na mesma...infelizmente...