Vi agora mesmo a notícia que dá o Anderson como vendido (confirmado) no ManUtd por uma verba que vai estar entre os 20 e os 25 milhões de euros.
Não tardará e surgirão também as primeiras declarações de gente ligada ao Porto dizendo que era um negócio que não se podia recusar.

Desculpem lá, mas podia sim senhor. Porque não consigo perceber as vistas curtas desta gente que está à frente do Porto. Porque 20 milhões pode parecer muito agora, mas daqui a 2 anos o Anderson valerá muito mais. Porque a vender os nossos melhores jogadores nunca conseguiremos construir uma equipa capaz de voltar a vencer na europa, capaz de ter imagem que venda no mundo inteiro, capaz de nos fazer ter épocas consecutivas de grande lucro na Champions. Dois anos de boas campanhas na liga dos campeões rendem bem mais do que os 20 milhões a pronto. E estes três últimos factores que falei, e que só podiam ser atingidos mantendo os melhores jogadores jovens do clube deixando-os desenvolver em conjunto e tendo-os no plantel quando estiverem no pico das suas capacidades, estes três factores seriam mais do que suficientes para ter um Porto auto-suficiente e sem necessidade de venda de jogadores como Anderson.
Mas não. Venda-se o Anderson e com o dinheiro vá-se à Argentina e ao Brasil observar vedetas da segunda divisão distrital do campeonato de Minas Gerais, contratem-se por anos uns 15 ou 16 desses gajos, tragam-nos para cá para ao fim de 3 meses estarem a ser despachados para rodar novamente no Brasil tendo o Porto que suportar com os seus ordenados. Construa-se novamente um plantel recheado de jogadores pouco mais que medianos, capazes de ganhar esta nossa liga de treta, é verdade, mas incapazes de fazer mais do que ter uma ou duas vitórias no grupo da Champions (passar o grupo já é uma vitória). Continue-se a estourar o dinheiro nestas contratações que enchem os bolsos a muito boa gente da SAD à custa das comissões (escusam de olhar assim para esta frase… até parece que estou a dizer alguma coisa que não se saiba) para se ter os adeptos a sofrer nas bancadas com as exibições medíocres dos jogadores medíocres que enchem as primeiras páginas dos jornais, em vez de usar esse mesmo dinheiro em renovações de contratos que permitam aos melhores jogadores permanecer em Portugal. Continue-se a fazer negócios destes, acreditando que foi um grande negócio.

Vistas curtas, absurdas e que continuam a castrar o nosso futebol.
E o que digo aqui acerca do Porto aplica-se também à venda do Nani por parte do Sporting.

______

Ok, 25 milhões pelo Nani é capaz de não ter sido mau. Partilho da opinião que tenho lido dos Sportinguistas: se fosse o Moutinho eram capazes de ter ficado mais aborrecidos.


Comments ( 12 )

  1. ReplyNuno
    "Vistas curtas, absurdas e que continuam a castrar o nosso futebol.
    E o que digo aqui acerca do Porto aplica-se também à venda do Nani por parte do Sporting."

    Portanto, elogias o Benfica...

    :P
  2. ReplyJC Barros
    Até tenho vontade de chorar.
    Palavra de honra.
  3. ReplyPaulo Costa
    Nuno, era incapaz de fazer tal coisa ;D

    Quando muito posso dizer que o Benfica tem tido uma política de contratações e vendas a nível financeiro menos má que a do Porto. Não é que não contratem cancros, mas pelo menos não têm vindo em quantidades industriais como os que o Porto decide comprar "época sim - época não".

    Pronto, já o disse, agora podem-me gozar para a eternidade. :|
  4. ReplyMr. Deluxe
    A verdade é que o Futebol É um negócio, do qual os adeptos não fazem parte.
  5. ReplyBenfiquista
    Por muito que me custe tenho que te dizer para confiares no PC!
    Vai este ele descobre outro...
  6. Replyoverflow
    A verdade é que toda a tua argumentação é baseada em "ses", onde não contemplas o "se" de o mágico Porto ainda ter na próxima época no mínimo 2 jogos com o benfas. Visto isto, antes os milhões no bolso do que ter q pagar o seguro de invalidez ao Anderson.

    Saudações azuis e brancas!
  7. ReplyPaulo Costa
    ahah, não tinha visto por essa perspectiva.
    Sendo assim, venda-se já o Quaresma também, nem que seja por precaução!
  8. ReplyThe_Minion
    Tou confiante que o Porto ao vender o Anderson vai ao Brasil descobrir um novo Leandro do Bonfim ou um novo Leo Lima.

    E já agora aproveito para saudar esse craque que o Porto contratou que até me fez esquecer o Anderson: o Lino... força rapaz... puderás ser um novo Ezequias se te esforçares mesmo muito!
  9. ReplyThe_Minion
    Tou confiante que o Porto ao vender o Anderson vai ao Brasil descobrir um novo Leandro do Bonfim ou um novo Leo Lima.

    E já agora aproveito para saudar esse craque que o Porto contratou que até me fez esquecer o Anderson: o Lino... força rapaz... puderás ser um novo Ezequias se te esforçares mesmo muito!
  10. Replyseabra o "boss"
    ja disse isto a muita gente e vou voltar a repetir, esta o anderson uma epoca quase toda lesionado, recupera e lesiona-se mais um bocado, depois lá joga uns minutitos, aparece o man united a acenar ao porto com 25 milhoes e ao miudo com uma porrada de € por mes, no caso do porto lhes dizer que nao (que nao sei se seria possivel caso o jogador tivesse alguma clausula de rescisão), imagino que o proprio anderson ficasse aqui todo contentinho a jogar com alan's e ibson's a ganhar uns trocos e a lutar pelo campeonato portugues e talvez para chegar aos quartos de final da champions, quando pode ir para o campeonato de futebol mais apetecivel do mundo, para uma equipa que tem paul scholes, cristiano ronaldo, ryan giggs, entre outros, e ainda por cima ganhar uma fortuna mensal, e arriscar-se a ser campeao ingles, ganhar a champions, dar nas vistas a todo o mundo e ir a selecao e jogar ao lado de ronaldinhos e kaka's...

    Aposto que iria ser extremamente facil dizer-lhe:

    "hepa, o miudo, fica lá mais uma epoca aqui a ganhar o mesmo para depois nos te vendermos um bocado mais caro, em vez de ires para uma das euqipas mais mediaticas do mundo, que fazem 50 jogos por epoca e que o gajo que lá joga na tua posição é asmatico..."

    ok, eu tambem gostava que ele ficasse, mas o man utd não é concorrecia leal no que toca a essas coisas, já para não dizer que se ele nao saisse agora, provavelmente iria ficar ate ao fim do contrato sem querer renovar e depois sair a custo 0..
  11. ReplyNuno
    Concordo plenamente consigo.
    Infelizmente, é mesmo muito frustrante ver os clubes portugueses a deixar sair as suas estrelas (futuras estrelas) para o estrangeiro porque não têm como segurar essas mesmas estrelas.
    Temos este caso recente, temos o caso do Cristiano Ronaldo, etc... Sim, tornou-se um grande jogador, mas, e depois?! Podia muito bem ter continuado no Sporting, seria um bom jogador na mesma.

    É típico do nosso povo.
    Por isso orgulho-me imenso do senhor José Mourinho que venceu com poucos meios em Portugal e que acima de tudo, não deixou sair as suas estrelas.
  12. ReplyAnonymous
    Ler a crónica de Miguel Sousa Tavares ,hoje, na Bola sobre este assunto é importante... E preocupante!