Depois do Grande Prémio de Espanha e da merecida vitória do Felipe Massa parece que temos uma reviravolta em termos de pilotos principais nas equipas do topo. Parece que os pilotos que supostamente eram os principais não querem render e os mais novitos, menos conhecidos e que recebem menos é que rendem!
Depois da corrida de hoje e de Alonso fazer fraca figura na própria casa temos um caso inédito, um piloto estreante no primeiro lugar no Mundial de Pilotos, Lewis Hamilton.
Heidfeld teve também azar, depois de três quartos lugares, teve de desistir, mas o Kubica vingou ficando ele em quarto lugar.
Quando ao Raikkonen, não consegui entender o que se passou, mas a verdade é que quando ele desistiu já estava a ver aquela sorte do Alonso a voltar.

Resultados finais da corrida:

Estado do mundial de pilotos:
Estado do mundial de construtores:

Como dá para ver, este ano a Fórmula 1 está a ser um espectáculo, McLaren-Mercedes em primeiro e Lewis Hamilton em primeiro. Vamos ter pela primeira vez um piloto estreante a ser campeão do mundo, e vai deixar mal o Alonso que supostamente era bom por ter sido campeão tão novo…
Quanto ás outras equipas, a BMW está a fazer muito boa figura, tendo sempre pelo menos um piloto nos pontos. A Super Aguri é que acabou por deixar mal a Honda conquistando um ponto e ficando assim à frente da marca oficial.

Miguel Cabral


Comments ( 6 )

  1. ReplyJoão
    O Hamilton era o que faltava à F1 para voltar a ser o que já foi. Eu deixei de ver a NBA quando o Jordan se retirou e a F1 quando o Alemão andava por lá sozinho. Mas voltei. E não me arrependo.
  2. ReplyMiguel Cabral
    Este ano o campeonato promete. Se continuar a ser assim vai ser disputado até ao fim!! Temos bons pilotos e as equipas estão mais equilibradas, quer dizer, há duas mais desenvolvidas, mas de resto tá tudo equilibrado.
  3. ReplyAbel
    Acho que o campeonato ainda vai sofre uma transformação. Acredito que o Maclaren vai evoluir muito e o Alonso vai re-ocupar (para grande desgosto meu que não posso com ele nem a pontapé) o primeiro lugar...

    Não me importava nada que me enganasse!!!

    E viva o Raikonnen e o Button!! Ehehhe
  4. ReplyGuilherme Teixeira
    É muito triste que este ano, que aparentemente vai ter um campeonato muito disputado e de grande qualidade haja alguns pobres coitados que, tal como eu, não podem ver a F1 porque é a SportTv que tem os direitos de transmissão.
  5. ReplyMiguel Cabral
    Isso de ser na Sporttv é verdade...é uma merda, mas uma coisa é verdade, para quem tiver sporttv é muito melhor porque as transmissões são maiores, dão sempre documentários antes das corridas e o facto de ter o Tiago Monteiro a comentar é bom porque ele sempre sabe como são as coisas lá por dentro.
    Abel, o Alonso não vai conseguir ficar à frente do Hamilton, só mesmo se for por ordens da equipa(espero que não aconteça).
  6. ReplyNuno
    Desisti, pura e simplesmente, de ver Fórmula 1. :?
    Perdi a paciência para ver isto na Net, sem qualidade. :S
    Acompanho agora via notícias e mesmo assim...