Os Of Montreal são uma banda que não é de Montreal. Acho que isto deve ser a primeira coisa que devem ficar a saber. A segunda é que até fazem umas coisas engraçadas. Então porque raio é que estes tipos se chamam Of Montreal? Porque, pelos vistos, um dos fundadores desta banda da cidade de Atenas no estado da Georgia (EUA) cresceu com uma ama que tinha uma tatuagem na perna com essa mesma inscrição. E quem somos nós para achar isso estranho?

Mas falando das músicas que estes senhores fazem, e já as fazem desde meados da década de 90, confesso que só fiquei a conhecer há coisa de uns mesitos, por altura em que me chegou às mãos o álbum Hissing fauna, are you the destroyer?. E demorei a ouvir o álbum com atenção, mas agora que o faço acho que já lhe devia ter prestado atenção há bem mais tempo. E para quem ainda não conhece, ficam aqui com a Gronlandic Edit. E como podem reparar pela amostra, a estes senhores já não lhes basta ter um nome de banda estranho como ainda fazem questão de dar nomes tão ou mais estranhos às músicas.


Comment ( 1 )

  1. ReplyHugo
    É um dos álbuns deste ano de que gostei mais.
    A história que eu li é que a banda tem este nome porque uma ex-namorada do vocalista seria dessa cidade canadiana. Mas seja isso, ou seja a tatuagem da empregada, o álbum é uma maravilha.
    E btw, um linkzito interessante, de acordo com o tema do post.