Há pouco tempo atrás falei aqui de Steve McQueen e mencionei alguns dos seus filmes que já vi, e hoje deixo aqui um excerto de uma das suas melhores actuações. O filme Bullitt ficou conhecido por duas coisas: a fantástica perseguição automóvel dentro da cidade de São Francisco e a banda sonora.
A primeira deu origem a ínúmeras imitações em Hollywood -mas na minha opinião nenhuma consegue ter a espectacularidade e realismo da original- e foi mesmo votada como a melhor perseguição automóvel de sempre no cinema. A Ford chegou até a vender edições especiais e limitadas do Mustang de 68 usado no filme.

A banda sonora foi composta por Lalo Schifrin e é provavelmente a melhor banda sonora que conheço para um filme -melhor até do que a de um Snatch ou de um Lock Stock and Two Smoking Barrels.

Para quem ainda não teve oportunidade de ver o filme ou não conhece a perseguição fica aqui o excerto de 9 minutos que demora a sequência. Para quem não conhece a banda sonora ficam aqui duas das músicas que mais me agradam na mesma: o tema inicial e Hotel Daniels.


Comment ( 1 )

  1. ReplyJC Barros
    É realmente uma grande cena.