música

Gogol Bordello

Música punk cigana. Parece-vos bem? É uma mistura algo estranha mas que não deixa de ser muito bem conseguida pelos Gogol Bordello. Vivem em Nova Iorque mas são quase todos emigrantes da Europa de Leste (daí as raízes ciganas), e têm construído uma bela carreira ao longo dos anos. Não é que sejam propriamente muito conhecidos mas têm vindo a construir uma legião de adeptos que não pára de crescer (muito à custa dos concertos que, diz quem viu, são memoráveis), e acredito que o próximo álbum –Super Taranta! a sair dia 10 de Julho- vai contribuir para um ainda maior crescimento e reconhecimento dos Bordello.

Se querem ouvir acordeões frenéticos, violinos possuídos e saxofones a fazer uma mistura de punk, cabaret e música cigana, acabam de encontrar a banda certa.
Deixo-vos com a música que dá a cara – Wonderlust King como single do novo álbum, bem como com a que imediatamente me chamou a atenção –Harem in Tuscany-. Deixo também o vídeo da Start wearing Purple do álbum anterior. E deixo o vídeo porque para além da música ser excelente, o vídeo é brutal e deixa perceber que tipo de meninos é que perdem a cabeça para fazer música desta:

5 thoughts on “Gogol Bordello”

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.