Confesso que de Simon Pegg e Edgar Wright, no cinema, só tinha visto o Shaun of the Dead que é provavelmente o melhor filme paródia a películas de zombies feito até hoje. E como tal tinha muita curiosidade em ver este Hot Fuzz que é uma sátira a filmes de duplas policiais (o polícia certinho + o polícia cómico). E não desilude absolutamente nada! Está recheado de pequenas pérolas, tem um argumento bem construído, interpretações cómicas muito boas e chega a ter alturas (poucas, mas tem) em que até dá a sensação de se estar a ver um filme com nexo. Até que a cerca de 20 minutos do fim é o descalabro total com rambos de 60 anos, tiroteios inimagináveis, gansos assassinos, perseguições de carro impossíveis, etc etc…

Este é o tipo de comédias que me agrada. Não é para passar 60 minutos a dar gargalhadas histéricas mas durante todo o filme se mantém uma boa disposição impecável. E os pequenos gags surgem nos momentos certos. Para quem estiver com vontade de ver o filme só recomendo que não percam de vista o cisne.

Uma nota antes de vos deixar o trailer do filme acerca de uma declaração curiosa do Simon Pegg após ter feito o Shaun of Dead e que se encontra no IMDB:

When asked by a journalist whether England hadn’t become too small for him after the world-wide success of Shaun of the Dead (2004), he replied “It’s not like I’m going to be starring in Mission Impossible 3“. Six months later, he was cast as Benji in Mission: Impossible III


Comment ( 1 )

  1. ReplyMiguel Cabral
    também já vi esse filme, ta engraçado. Não é nenhuma maravilha mas dá para dar umas gargalhadas.
    Um que parece que se aconselha é o California Dreamin', uma comédia romena com grande pontuação no imdb.