À partida para o Canadá, Madaíl repara que é preciso que os jovens portugueses «saibam honrar a camisola da Selecção» e que «saibam ganhar, mas também que saibam perder», avisa o líder federativo. Quanto às expectativas para a participação portuguesa no Mundial, não há objectivos mínimos definidos, até depois de o torneio de Toulon ter corrido tão mal e de Portugal ter falhado todas as metas a que se tinha proposto no Europeu de sub-21 na Holanda.

Madaíl repara que Portugal «é das poucas Selecções apuradas para o Mundial de sub-20 que também esteve no Europeu de sub-21 e vai também ao Europeu de sub-19». Por isso, é preciso colocar a equipa «a esse nível, com ambição de fazer uma boa campanha», aponta simplesmente o presidente da FPF.

Depois:
Mas há que compreender o Zéquinha. O rapaz deve ter pensado que “ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão”. Só faltou a parte de estarmos realmente a sermos roubados.
Ou melhor, até estavamos mas não pelo árbitro. Eu sou da opinião que os dirigentes da FPF responsáveis por meter o homem que desgraçou o Alverca e Belenenses, que deu a machadada final numa das piores épocas de que há memória no FCP dos últimos 20 anos e que conseguiu ter a coragem de dizer que a vergonha que foi a participação no europeu de sub-21 há um mês atrás foi “positiva”, esses sim, essa gente capaz de escolher o Coveiro a seleccionador das camadas jovens é que roubou indecentemente Portugal. Diria mesmo que mais do que roubar, foi como se lhe tivesse tirado os três sem avisar e não tenha deixado um número de telefone na mesinha de cabeceira na manhã seguinte.

__
PS: Pronto, aproveitando uma das novas mariquices que o Blogger oferece criei ali de lado uma sondagem que fica durante uma semana por cá e que servirá para tirar de uma vez por todas as dúvidas sobre qual o maior deus do futebol nacional dos últimos anos.


Comments ( 2 )

  1. ReplyJC Barros
    Impossível votar em alguém desta pool sem se pensar que se está a cometer uma enorme injustiça para com os outros 2 concorrentes.
  2. ReplyeXcept
    decisões, decisões...

    é dificil de votar :-|