Lembrei-me de começar a meter por cá aqueles videoclips que já não passam na TV salvo algumas excepções que vão passando pelo VH1 Classics. Mas, sendo eu um tipo que não tem grande paciência para estar a ver vídeos longos em blogs -confesso que raramente abro um videoclip num blog- não quero meter por cá qualquer coisa, terão que ser daqueles clips que nos fazem ter aquela reacção de “eish! Cum caraças!”, seja pela beleza da música, pela qualidade da produção do clip ou até -na melhor das hipóteses- pela falta de ambas.
E têm que ser daqueles clips que nos fazem ficar agarrados ao monitor com um sorriso estúpido na cara à esperinha de ver qual a próxima pérola que o artista ou a banda nos presenteia durante aqueles três minutinhos que em média duram estes vídeos.

E quem melhor para inaugurar esta categoria no blog que o grandioso Rick Astley com o seu eterno Never gonna give you up que atingiu o seu auge recentemente quando alguns dos senhores do 4chan decidiram criar há uns mesitos atrás uma coisa chamada You Got Rick Rolled que felizmente (ou infelizmente, dependendo do ponto de vista) não se tornou muito comum por sites e blogs nacionais. No entanto a mim calhou-me umas quantas vezes a fava (sim, fui rick rolled, eu admito)… vezes suficientes para que a música me tenha perseguido durante o verão por dias e noites intermináveis.

Mas, sem mais paleio, deixo-vos então com a abertura oficial desta secção do blog: as melhores músicas com os melhores clips do século XX, ou simplesmente, se não consegues parar de te sentir admirado das figuras que se faziam antigamente nos videoclips não percas isto.
Senhoras e senhores, Rick Astley:

Ah, já me esquecia de um pequeno extra -uma pérola- para quem quer saber como nasceu esta bela melodia: A história verdadeira por detrás de Rick Astley.


Comments ( 2 )

  1. Replyplaneta Claudiano
    Adoro a maneira como ele dança.É como eu costum o dançar...no gozo...
  2. ReplyAnonymous
    Só tenho 22 anos, mas alguma da música dos 80's é intemporal e esta está no meu top 10!