Faz agora um ano que após o fim de semana que passei no Avante desanquei aqui a organização e o facto de aquilo estar a deixar de ser uma festa para passar a ser mais um festival.
Acabei o post com a seguinte frase:

se para o ano me disserem que havia um McDonalds ou um KFC (á là Paredes de Coura) já não ficarei assim tão espantado.

Não fui este ano, e ainda bem. Assim poupei-me à vergonha de ver por lá a banca das FARC e, poupei-me a confirmar pelos meus próprios olhos que tinha acertado na previsão. Não foi o McDonalds mas foram o KFC e a Pizza Hut.

Ainda bem que não fui, e tão cedo não volto lá. Para festivais arranjo outros.


Comments ( 4 )

  1. ReplyJC Barros
    Nem só de criancinhas vive um comunista até porque são muito mais calóricas que uma pizza.
  2. ReplyJC Barros
    Nem só de criancinhas vive um comunista até porque são muito mais calóricas que uma pizza.
  3. ReplyCarlos Pinto
    Se perguntares ao «Camarada Rodela», ele diz que isso é tudo uma cabala contra o PC... Estou na tanga... Bem, mas pelo relato que fazes parece que a mística do que é a Festa do Avante se está a perder e acredita que (vais achar isto quase impossível de sair da minha boca) com muita pena minha... :P

    O Partido Comunista é um partido com história, tradição e cultura própria, com provas mais do que dadas no panorama politico nacional, mas as suas características próprias estão a ser desvirtuadas à conta de uma juventude do «tá-se bem» que nada percebe da essência do partido e de uma pseudo-evolução própria e falsa, que nada mais serve do que, não perder mais eleitorado para o Bloco de Esquerda, que leva a transformações que o descaracterizam, como é o caso da Festa do partido (Avante).

    Apesar de ter filiação partidária e tu sabes bem qual é, considero-me uma pessoa bem de centro (porque no meio é que está a virtude :D), tal permite-me ter uma opinião sobre o assunto e mais uma vez referir que tenho pena que tal aconteça…
    Não foco como tu a questão de ter lá a Pizza Hut ou o KFC (estranho para aquele partido e para o que era a festa das tradições portuguesas, mas ok), mas sobretudo de nas noticias aquilo que passa para o exterior aquilo ser o festival de verão mais barato do país e não ser uma rentreé politica, para alinhavar estratégias de iniciativas, lutas a desenvolver, programas e definir e sobretudo um encontro de camaradas, onde a cultura era uma realidade, tal como o deveria de ser…
  4. ReplyMiguel Cabral
    Eu já tinha dito que mais ano menos ano ia pra lá o McDonald's, parece mesmo que não errei por muito.
    Já disse também que quando lá houver o McDonald's ia à festa do avante, tou a ver é que vai ser antes do que estava á espera...