Estava eu a percorrer o Público na secção de desporto online e deparo-me com este artigo ao qual se seguia o seguinte comentário:

03.04.2008 – 13h07 – Lucas Rendeiro, Lisboa

O jornal Madrileno A Marca, noticiava ontem que o Porto poderia descer de divisão o que era óptimo para o Real já que Quaresma e Bruno Alves poderiam sair a preço de saldo. Porém, no jornal em papel, aparecia cópia da referida notícia. E adivinhem lá quem a assinava??? Nuno “saco de mijo” Luz. Esse mesmo. Português, da SIC, de Lisboa.

Cusco como sou fui tentar confirmar no jornal online da Marca, e não é que na secção do Real Madrid se pode ler que:

Quaresma se pondría a tiro si el Oporto desciende

NUNO LUZ / Oporto

El Oporto y su presidente, Pinto da Costa, deberán responder ante la Comisión Disciplinaria de la Liga Portuguesa de Fútbol Profesional (LPFP) por supuestas irregularidades en los partidos Oporto-Amadora y Beira Mar-Oporto, de la temporada 2003-2004. El plazo para responder a los cargos contenidos en la notificación enviada por ese organismo expira el próximo lunes.
En el caso Silbato Dorado, en el que están implicados varios dirigentes del fútbol luso y es investigado por la justicia, aparecen mencionados esos partidos y Pinto da Costa es acusado de sobornar a los árbitros. Si resulta probado que hubo corrupción activa, el Oporto podría descender
además de afrontar una multa, de acuerdo al reglamento disciplinario de la LPFP. Si se comprueba que Pinto da Costa intentó sobornar algún arbitro, puede ser suspendido de 2 a 10 años, además de abonar la correspondiente multa.
Si se confirmara el descenso del Oporto, la mayor parte de sus jugadores abandonaría el club luso, empezando por Ricardo Quaresma, la gran estrella del equipo de Pinto da Costa y uno de los futbolistas pretendidos por el Madrid para la próxima temporada y que, en este caso, podría llegar a un precio muy asequible.

Ora, já é sabido que a minha opinião sobre o jornalismo desportivo em Portugal não é a mais abonatória, mas porra, é mesmo preciso ainda ir dizer estas coisas lá para fora? Será que já não basta ser-se medíocre e parcial por cá, ainda é preciso ir fazer jornalismo pouco sério lá para fora? É que podia jurar que as notícias por cá disseram que o que pode acontecer ao Porto no caso de ser provada a corrupção nos dois jogos do campeonato que foi ganho com 8934275918347 pontos de avanço e curiosamente no mesmo ano onde se limpou a liga dos campeões com Mourinho à frente da equipa, o que acontecerá será a perda de 6 pontos (no máximo) neste ou no próximo campeonato, conforme a data de decisão.

Vá lá senhores, não é a fazer muita força e muitas figas que as coisas acontecem como alguns isentos querem…


There are currently no comments.