Eu já tive medo de andar de elevador. Era daqueles tipos que preferia subir e descer 10 andares a pé só para evitar andar num elevador. Felizmente que tudo se cura e morar durante uns anitos num prédio cujo elevador avariava umas três vezes por dia foi remédio santo e já não tenho medo daquela caixa de metal presa por dois cabos que anda para cima e para baixo (e como nesse tal prédio onde vivi, também era capaz de andar para os lados se alguém se mexesse lá dentro).

Mas há quem tenha tido pior sorte. Há quem tenha passado um fim de semana inteiro preso e só com três cigarros no bolso.

O desgraçado de nome Nicholas White só queria fazer uma pausa para cigarro no trabalho (manager de produção) que levava às 11 da noite de uma sexta-feira no 43º andar do edifício McGraw-Hill e para isso foi à rua. Quando acabou a pausa entrou num dos elevadores de carga e lá carregou no 43. Mal começou a viagem as luzes “piscaram” por uma falha eléctrica no edifício e o elevador parou. Imediatamente Nicholas decidiu carregar em todos os botões do painel e do intercomunicador, mas nem o bicho se mexia nem alguém lhe respondia. Ligou o alarme e sentou-se à espera que por obra e graça do espírito santo o elevador desse sinal de vida ou que alguém ouvisse o alarme. Nada.

j0407410

Imagem: NY real estate 

Umas quantas horas depois lá se decidiu a desligar o alarme por causa das alucinações que já começava a ter. Também decidiu que não fumava nenhum cigarrinho dos três que ainda trazia não fosse pegar fogo à alcatifa do chão daquilo. Tentou abrir a porta à força e encontrou uma bela parede de betão à sua frente. Não havia outra hipótese senão esperar.

E esperou. Até que às 4 da tarde de Domingo ouviu uma voz “Está aí alguém dentro?”.

Mas a história não acaba aqui. Decidido a ser compensado pelo que passou, Nicholas foi para tribunal pedir uma quantia jeitosa que o compensasse. Pediu 25 milhões de dólares e recebeu muito menos, a quantia nunca foi revelada mas falaram-se em algumas centenas de milhar. Recusou-se a continuar a trabalhar, meteu-se nos copos, gastou o que tinha e o que não tinha, perdeu o apartamento e está desempregado.

Moral da história: nunca fazer pausas para cigarro.

 

E se não acreditam na história podem sempre confirmar que afinal é mesmo verdadeira através do vídeo em fast motion que está no youtube e onde se passam as quarenta e uma horas em poucos minutos.

Fonte: New Yorker.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=1gXcTUF8zCI]

Comments ( 10 )

  1. ReplyJC Barros
    Isto é para meninos.
    Uma vez estive 45 minutos dentro de um autocarro lotado de pessoas que regressavam a casa depois de mais um dia de trabalho, dia esse que foi de Verão e com um calor abrasador. E tudo de braço no ar.
  2. ReplyMusician
    Gostei principalmente da moral da história! Acho uma belissima ideia!

    E coitado do homem!!
  3. Replyricardo jorge
    ... afinal tinhas razão em tem medo de elevadores... ficam as minhas desculpas pelas vezes que gozei com isso...

    Eu já tive preso num elevador micro, com dois amigos meus, tivemos quase uma hora à espera... porque os vizinhos lá do prédio não decidiram não abrir a porta ao senhor dos elevadores... se fosse um assaltante abririam de imediato... é vida...

    Um abraço
  4. Replyricardo jorge
    ... qeria dizer: ...os vizinhos decidiram não abrir a porta...

    ainda aparece por aí um daqueles cromos que passam a vida a corrigir os outros...
  5. ReplyBarras
    Eu sempre fui anti-tabagista e aqui está mais uma razão para o continuar a ser!!!
    Mas se havia cameras, pq raio é que não viram o pobre coitado!!!
  6. Replyscaramouche
    parabéns pelo blog.

    scaramouche.
  7. ReplyJC Barros
    Que é feito de ti, rapaz? Já nem pelo messenger uma pessoa dá por ti. Espero que o adormecimento do blog e o "desaparecimento" seja porque há muito que fazer no mundo real =P

    Abraço fraterno.
  8. Replyparanoiasnfm
    Por acaso medo de andar de elevador nunca tive... até pelo contrário, gosto de andar de elevador.

    Mas é a tal coisa, há sempre aquele pensamento durante a subida/descida.
  9. ReplyMarquêz
    oublá... devem ter crosta os tomates... pára lá de coça los e faz masé mais um post!!!
  10. ReplyPaulo Costa
    Seja feita a vossa vontade.