O Firefox continua a ficar cada vez mais “pesado”, mesmo depois da versão 3 ter trazido umas quantas melhorias, especialmente para quem tem a mania de ir ao taskmanager ver quanta RAM anda a ser consumida pelos browsers. O Opera 9.52 é agora o meu browser diário, mas embora já tenham corrigido/acrescentado umas simples features que me são indispensáveis (percorrer abas pela simples ordem com que estão na barra em vez de regressar à aba”original” quando se fecha a última aberta, sincronização de favoritos, etc), continua a ter algumas coisas que me fazem não estar a 100 convencido. Daí ter experimentado este novo Google Chrome.
Bastante agradável, rápido e leve. Ainda está em versão beta mas não tive nenhum crash até ao momento. Tem coisas interessantes como ter a barra de bookmarks a surgir sempre que se abre uma aba nova mas desaparecendo logo de seguida dando maior espaço de visualização ao site em si, ao qual ajuda ainda a ausência de uma barra de título. Consta por alguns sites que a visualização de vídeos ainda não é famosa (ainda não testei) mas que este motor de rendering é mais rápido que o Gecko (do Firefox) e que o Kestrel (Opera 9.5x). Sinto falta aqui de um bom adblock, de um sincronizador de bookmarks e de uma barra com motores de pesquisa.
Fora isso parece-me estar bastante bonzito e só deve melhorar com o tempo.
Link para download aqui.

Comments ( 4 )

  1. ReplyJC Barros
    O FF3 é cocó. Nunca nenhum FF me crashou como este crasha e às vezes sem razão nenhuma. Daqui nada volto ao 2 e trocos.

    Ouvi falar desse mas estava à espera que começassem a descobrir os primeiros erros e falhas e lançassem as devidas correcções.

    E Vista lol
  2. Replysiga bandido
    E quem to apresentou? Hein?
    Sim, precisa de melhorias, mas com o tempo vão lá. A grande vantagem: a google odiar a microsoft, looooogo....
  3. ReplyCaptomente
    Este é o meu Opera:

    http://s4.tinypic.com/2jd2xr4.jpg

    Ah, e experimentei o Chromo. Durante 10 segundos. Juro.
  4. ReplyPaulo Costa
    Eish, eu nunca conseguiria ter um browser tão "carregado"... Quanto menos barras melhor porque isso significa maior área de visualização dos sites abertos, ícones só em tamanho pequeno, bookmarks em 5 ou 6 pastas no máximo...

    Sempre fui um gajo minimalista :P