
- Cavaco torna-se o primeiro Presidente da República Portuguesa desde o 25 de Abril a não honrar a memória do cravo no seu discurso na Assembleia da República.
- Bancadas parlamentares do PSD e PP não aplaudem a memória dos Capitães de Abril em plena Assembleia da República.
- Madeira não festeja o 25 de Abril por ordem de João Jardim.
32 anos depois, cospem no prato que lhes foi dado a comer.
32 anos depois, o fascismo de fachada da direita portuguesa, aquele que se sabe que ainda lá mora mas parece que todos têm medo de o afirmar abertamente, mostra aquilo que vale.
“Conforme tem sido transmitido as Forças Armadas desencadearam na madrugada de hoje uma série de acções com vista à libertação do país do regime que há longo tempo domina. Nos seus comunicados as Forças Armadas têm apelado para a não intervenção das forças Policiais com o objectivo de evitar derramamento de sangue. Embora este desejo se mantenha firme não se evitará responder decidida e implacavelmente a qualquer oposição que se venha a manifestar. Consciente que interpreta os verdadeiros sentimentos da nação o Movimento das Forças Armadas prosseguirá na sua acção libertadora e pede-se à população que se mantenha calma e se recolha às suas residências. VIVA PORTUGAL.”
Já tinha lido ;)
Não sou de deixar comentários mas faço sempre a ronda habitual ;)
Esse é um excelente post.
Aqui fica um cravo para pôr na lapela do Cavaco:
Cravo pró Cavaco