Infelizmente para ele, e na sequência do caso Plame, foi considerado culpado em 4 de 5 acusações que sobre a sua pessoa recaíam e que o podem levar a uma condenação de até 25 anos de prisão. Estes crimes são os de obstrução à justiça e perjúrio cometidos quando revelou informação confidencial a alguns meios de comunicação social acerca de Valerie Wilson, uma agente americana envolvida no programa de estudo de proliferação de armas de destruição massiva, após o marido desta (Joseph Wilson) ter criticado abertamente a administração Bush na sua crónica do NY Times.
Resumidamente podemos falar em qualquer coisa como “criticas-me e desgraço-te a vida” (Faz-me lembrar o célebre “Your either with me or against me.” proferido por Bush há uns tempitos).
Bem, até aqui nada de muito especial, não fosse a forma como a Fox News, essa máquina de propaganda capaz de envergonhar Goebbels tivesse anunciado a notícia:
Ou então, durante o dia de hoje, coisas destas passaram o dia inteiro no ecrã:
Não vos faz imediatamente querer erguer a mão direita no ar, palma da mão esticada e gritar “Sieg Heil” com plena convicção enquanto sentem que para além de não ter sido condenado a coisa alguma, o senhor Libby até esteve a ser julgado por crimes que nem chegaram a acontecer?
Chego à conclusão que é difícil escolher entre os mais cómicos: os profissionais da Fox News ou os do Record.
É bem verdade… é isto e dizer a alto e bom som “CUIDADO! O BARAK OBAMA É ÁRABE!!”
Enfim… pior é que existe quem “coma” isto.
os do record são mais cómicos. o futebol é bem mais importante do que a america.
e o nosso cafe, zuppinha? tu nunca estás livre. :(