* A música é de 1981 mas as rádios nacionais passavam-na ainda no fim da década.
E agora que já tenho idade para ter juízo não consigo ouvir este clássico sem ficar de sorriso de orelha a orelha. Não sei se realmente gosto da música ou se é apenas nostalgia, o certo é que este é um daqueles clássicos que ficam connosco. Mas o mais provável é que goste mesmo disto, o que a ser verdade começa a ser revelador de alguns sintomas que me deviam fazer ficar preocupado.
Só recentemente revi o vídeo pelo youtube… tenho uma vaga ideia de o ter visto há coisa de uma década e muito via Top+ ainda apresentado pelo Carlos Ribeiro… se não foi aí foi por algum outro programa da altura, mas sinceramente não me lembro que tenha existido mais algum. E esta introdução toda onde se vasculham as minhas memórias só serve para que saibam que vale a pena ver este vídeo por causa do último minuto onde existe uma coreografia digna de figurar nos anais da história. Combinar o som de palmas com uma série de estaladas sem fim é algo que só podia ter passado pela cabeça de quem fazia vídeos no início dos anos 80. Toda a sequência de dança que acompanha a voz rouca de Kim Carnes é digna de nota mas a parte das estaladas, senhores, é arte. Ou então não.
As vestimentas que a banda usa também me deixam desconfiado que naquela altura havia gente a experimentar umas coisas giras em quantidades industriais juntamente com o tabaco, mas o que me deixa confuso é que a música gira toda em volta de uma personagem fictícia cuja característica mais marcante eram os olhos iguais aos da Bette Davies, ou se quisermos entender assim, o olhar da Bette Davies. No entanto a personagem está representada por uma sombra e a cantora passa boa parte do clip com uns óculos de sol que fazem inveja a qualquer adepto do estilo Stevie Wonder. Hmmm….
O certo é que ninguém com mais de 20 anos desconhecerá a música. É e certamente continuará a ser um clássico para aqueles que ainda são do tempo onde se descobria música nova a ouvir rádio.
Pretendia saber exactamente se Kim Carnes mudou de sexo? Lembro-me nos anos 80 ouvir esta notícia, que optou por ser mulher!!
A imagem de Kim Carnes está tão associada ao seu sucesso “Bette Davis Eyes”, de 1981, que é surpreeendente descobrir o quanto ela já fez musicalmente como atriz, cantora, pianista, produtora e compositora.
Visitem o site http://zip.to/kimcarnes e leiam a biografia desta grande artista.
Guilherme
Fã-clube Kim Carnes
Mas kim Carnes não é um nome de um talho?!…
Esta é daquelas canções que se ouve uma vez e nunca mais se esquece. A mim agrada-me. Mas confesso que não me lembro de alguma vez ter visto o video. E não faço ideia se a Kim Carnes fez mais alguma coisa digna de nota.
Isto devia ser um post a falar do maior momento da história da Cidade de Freamunde: inauguração da casa do FCP com a presença do Pinto da Costa.